Um morto e um ferido em derrocada numa obra em Lisboa

Um morto e um ferido em derrocada numa obra em Lisboa
| País
Porto Canal com Lusa

Uma derrocada numa obra na Rua das Taipas, em Lisboa, provocou hoje um morto e um ferido, disse à Lusa o presidente da Junta de Freguesia de Santo António, Vasco Morgado.

Segundo o autarca, a vítima mortal era um trabalhador da obra, com cerca de 40 anos, e o ferido, também trabalhador, recebeu tratamento hospitalar.

O local está vedado, indicou Vasco Morgado, cerca das 17:30, informando que na rua, junto ao Bairro Alto, há três obras a decorrer.(Corrige no título a referência à gravidade dos ferimentos de uma das vítimas)

O Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) confirmou que a vítima mortal é um homem com cerca de 40 anos e indicou que foi declarado cadáver no local.

A outra vítima, afirmou a mesma fonte, é um homem de 56 anos que sofreu ferimentos ligeiros e foi para o Hospital de São José.

O alerta foi recebido pelo INEM às 15:59 e para o local foram enviados uma mota de emergência médica, uma viatura médica do Hospital de São José, uma ambulância e o Regimento de Sapadores Bombeiros.

+ notícias: País

Quatro em cada cinco encarregados de educação insatisfeitos com manuais digitais

Mais de quatro em cada cinco encarregados de educação que responderam a um inquérito sobre o projeto-piloto do Ministério da Educação para introduzir manuais digitais nas escolas estão insatisfeitos e defendem o fim do programa.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.