Manuel Monteiro entra na campanha em freguesia de Lisboa e em Trancoso

| País
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 13 set (Lusa) - O antigo líder do CDS-PP Manuel Monteiro participará em duas iniciativas de campanha autárquica do partido, em Trancoso e em Lisboa, onde vota, e diz identificar-se com a candidatura de Assunção Cristas.

Manuel Monteiro explicou à Lusa que a ação de campanha em Lisboa, no âmbito da lista da coligação "Pela Nossa Lisboa" (CDS-PP/MPT/PPM) à Junta de Alvalade, avançada hoje pelo jornal Público, resultou de um convite do cabeça de lista, o líder da JP de Lisboa, Francisco Camacho, e do número dois, o líder da nova tendência democrata-cristã do CDS Abel Matos Santos.

"Sei que, com total liberdade, hoje há pessoas que para a Junta votam A e para a Câmara votam B, não é o meu caso. Se não me sentisse minimamente identificado com o todo não aceitaria participar numa ação da parte", respondeu, quando questionado se vai votar em Assunção Cristas.

O antigo presidente centrista, que saiu do CDS para fundar o partido da Nova Democracia, entretanto extinto, aceitou igualmente o convite feito pelos centristas de Trancoso, terra natal do seu pai, para encerrar, no dia 29, a campanha autárquica, em cujas listas participam familiares seus.

Manuel Monteiro vota na freguesia lisboeta de São Domingos de Benfica, mas aceitou o convite para estar numa ação de rua em Alvalade, a primeira desde que abandonou o partido, por considerar as pessoas envolvidas na lista de "grande mérito e grande valor".

"É um gesto simbólico e aprecio muito o facto de os jovens do CDS estarem tão empenhados na candidatura em Lisboa. É um louvor que lhes faço a eles e à presidente do partido, por ter sabido apresentar listas que misturam experiência com juventude", afirmou.

Monteiro explicou que o convite foi feito por Abel Matos Santos, que já o havia convidado para iniciativas da tendência "Esperança em Movimento", mas também em nome de Francisco Camacho, um dos candidatos da JP a juntas da capital, à semelhança de, por exemplo, Carnide e Santa Clara.

"Disse-lhes que não tenham muita expectativa. É perfeitamente normal que muita gente já não saiba quem é o Manuel Monteiro", afirmou.

De acordo com o jornal Público, esta iniciativa foi marcada à margem de Assunção Cristas.

Questionada pela Lusa, fonte oficial do CDS escusou quaisquer comentários da direção a este convite.

ACL// ATR

Lusa/Fim

+ notícias: País

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.

FC Porto em sub17 recebe e vence Padroense 2-1

A equipa de Sub-17 do FC Porto recebeu e bateu este domingo o Padroense (2-1), no Olival, em jogo da 11.ª jornada da 2.ª fase do Campeonato Nacional de Juniores B. Francisco Ribeiro (41m) e Pedro Vieira (62m) assinaram os golos dos Dragões, que mantêm a liderança da série Norte, com 28 pontos, mais três do que o Sporting de Braga.