Cília Seixo quer continuar trabalho de Paulo Fonseca em Ourém

| Política
Porto Canal com Lusa

Ourém, Santarém, 12 set (Lusa) - A psicóloga Cília Seixo assumiu hoje o compromisso de candidatura ao município de Ourém, no distrito de Santarém, em substituição do socialista Paulo Fonseca, impedido de se recandidatar às eleições autárquicas de 01 de outubro pelo Tribunal Constitucional.

A candidata, de 55 anos, professora de Filosofia e Psicologia em Fátima, ocupava o segundo lugar da lista do PS encabeçada pelo atual autarca Paulo Fonseca, que foi considerado inelegível por estar envolvido num processo de insolvência.

"Embora de forma inesperada, estou aqui de alma e coração, com força, com garra para levar este projeto até ao fim", disse Cília Seixo hoje à noite, numa conferência de imprensa, na sede de candidatura em Ourém.

Na sua intervenção, ao lado de Paulo Fonseca, disse que o PS tem "uma excelente equipa, que merece continuar o trabalho do Paulo Fonseca e vamos ser capazes de o fazer".

"Nós queremos continuar o projeto e nunca, numa situação destas, abandonaria um programa excelente e uma equipa que acho ótima", sublinhou a candidata.

Depois de ouvir rasgados elogios de Paulo Fonseca, que lhe prometeu todo o apoio, Cília Seixo prometeu empenho no seu trabalho, "que tem muito a ver com aquilo que fui observando na gestão do Paulo Fonseca".

"Nos últimos oito anos vi alguém a mudar face do concelho, a dar uma dinâmica a todo o concelho que não existia, preocupado em pagar uma dívida astronómica e a conseguir fazer obra", frisou a candidata socialista.

O município de Ourém é governado pelo PS desde 2009.

AMV.// ATR

Lusa/fim

+ notícias: Política

Fim das portagens nas ex-SCUT debatido hoje no Parlamento

A Assembleia da República debate esta quinta-feira, por iniciativa do PS, o fim das portagens em autoestradas ex-SCUT, propostas com um desfecho incerto uma vez que os partidos não “abriram o jogo” em relação aos sentidos de voto.

Petição que exige atualização de pensão para todos entregue até final do mês no parlamento

O movimento Justiça para Pensionistas e Reformados (JPR) pretende entregar até ao final do mês, no parlamento, uma petição a exigir a alteração da norma que estabelece a atualização das pensões apenas no segundo ano de aposentação. Intitulada "Atualização de pensão para todos os pensionistas e reformados", a petição contava esta quarta-feira à tarde com mais de 3.230 assinaturas online.

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.