Espanha bate Portugal nos penáltis e é campeã mundial de hóquei em patins

Espanha bate Portugal nos penáltis e é campeã mundial de hóquei em patins
| Desporto
Porto Canal com Lusa

A Espanha sagrou-se este sábado campeã mundial de hóquei em patins, ao derrotar Portugal, por 2-1, no desempate por penáltis, após o 3-3 registado no prolongamento da final do campeonato do mundo, disputado em Nanjing, na China.

No desempte através de remates da marca de grande penalidade, Edu Lamas e Albert Casanova marcaram para a Espanha e João Rodrigues concretizou o único de Portugal. No tempo regulamentar, Casanovas (20 minutos), Jordi Adroher (24) e Lamas (40) marcaram para a seleção espanhola, vencedora de seis das últimas sete edições do Mundial, enquanto Hélder Nunes (27 e 50) e Gonçalo Alves (30) fizeram os tentos de Portugal, que procurava o seu 16.º título, o primeiro desde de 2003, ano da sua última final.

Depois de um prolongamento sem golos, a Espanha foi melhor no desempate por penáltis e conquistou o seu 17.º título, sucedendo no historial de campeões à Argentina, que terminou este Mundial no terceiro lugar, depois de ter derrotado hoje a Itália, por 4-0, no jogo da disputa da medalha de bronze.

+ notícias: Desporto

FC Porto (Hóquei em Patins): 19.ª Taça de Portugal a caminho do Dragão. Crónica de jogo 

Portistas bateram o Óquei de Barcelos por 3-2 na final da prova rainha.

FC Porto: Factos e números de uma eleição histórica

26.876 votos, zero incidentes, zero reclamações, o 32.º presidente eleito e um sinal de vitalidade histórico. Decorreram ontem, no Estádio do Dragão, as Eleições para os Órgãos Sociais do FC Porto para o quadriénio 2024-2028, das quais a Lista B e André Villas-Boas saíram vencedores com 21.489 votos dos associados.

FC Porto: Eis o “onze” dos Dragões para o clássico com o Sporting

Já é conhecida a equipa do FC Porto que, neste domingo, vai subir ao relvado do Estádio do Dragão para o jogo com o Sporting (20h30, Sport TV), a contar para a 31.ª jornada do campeonato.