US Open: Sul-africano Kevin Anderson na final, ao bater Carreno-Busta

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Nova Iorque, 09 set (Lusa) -- O sul-africano Kevin Anderson, 32.º jogador mundial, qualificou-se pela primeira vez na sua história par a final do Open de ténis dos Estados Unidos, último 'Grand Slam' do ano, ao bater sexta-feira o espanhol Pablo Carreno-Busta, 19.º.

Num embate entre dois jogadores que nunca tinham sequer jogado uma meia-final de um torneio do 'Grand Slam', Anderson perdeu o primeiro 'set' por 6-4 face ao vencedor da edição 2017 do Estoril Open, mas venceu os restantes, por 7-5, 6-3 e 6-4.

Na final, marcada para domingo, o sul-africano vai defrontar o vencedor do embate entre o espanhol Rafael Nadal, líder do 'ranking' mundial, e o argentino Juan Martin Del Potro, 28.º.

PFO // PFO

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

O projeto de André Villas-Boas para o FC Porto

32.º presidente do clube toma posse na terça-feira às 12h00

Länk Vilaverdense despromovido à Liga 3

O Länk Vilaverdense viu este domingo ser confirmada a descida à Liga 3, ao perder em casa com o Torreense, por 1-0, na 32.ª jornada da II Liga portuguesa de futebol, na qual esteve apenas esta temporada.

FC Porto B: Domingo cinzento na Choupana. Crónica de jogo

A equipa B do FC Porto desperdiçou uma oportunidade de entrar no top-5 da Liga Portugal 2 e regressou da Choupana sem pontos após sofrer um desaire contra o Nacional, na Madeira, por 4-0. Depois de uma vitória em casa do terceiro classificado AVS (2-0) e de um empate caseiro frente ao comandante Santa Clara (2-2), os “bês” portistas tropeçaram no reduto do vice-líder e mantêm-se no sétimo lugar com os mesmos 44 pontos - menos dois do que o Tondela, que é quinto.