Chamas levam ao corte do IC8 na Sertã

| País
Porto Canal com Lusa

Redação, 08 set (Lusa) - Dois incêndios de grandes dimensões lavram esta noite no distrito de Castelo Branco, nos concelhos da Sertã e da Covilhã, mobilizando 441 operacionais e 134 meios terrestres, e provocando o corte do Itinerário Complementar 8 (IC).

Segundo informação constante na página da internet da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC), o incêndio na Sertã lavrava em mato, e mobilizava - pelas 21:15 - 171 operacionais, apoiados por 50 veículos.

Já as chamas na freguesia de Paul, concelho da Covilhã, lavram em mato com uma frente ativa, e tiveram origem num reacendimento.

Pela mesma hora, as chamas estavam a ser combatidas por 270 homens e 84 meios terrestres.

Contactada pela agência Lusa, a Guarda Nacional Republicana (GNR) informou que o IC8 se encontra cortado ao trânsito nos dois sentidos entre os quilómetros 94 e 97, na localidade de Carvalhal, Sertã.

A GNR avançou que a Estrada Nacional 2 também se encontrava encerrada nos dois sentidos e na mesma zona.

Mais dois incêndios mobilizavam esta noite um número substancial de meios, encontrando-se em fase de conclusão.

Um em Barcelos (distrito de Braga), que mobiliza 98 operacionais apoiados por 35 veículos, enquanto o outro se localiza em Grândola (Setúbal), estando a ser combatido por 107 homens e 40 meios terrestres.

FYM // JPF

Lusa/Fim

+ notícias: País

Confira a chave do Euromilhões desta sexta-feira

Já são conhecidos os números que compõem a combinação vencedora do sorteio desta sexta-feira.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.