Primeiro-ministro abre residência oficial a exposições a partir de 05 de outubro

| Política
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 07 set (Lusa) - O primeiro-ministro, António Costa, anunciou hoje, em Lisboa, que a partir de 05 de outubro abrirá a residência oficial, em São Bento, a exposições de arte contemporânea, e Serralves será a primeira entidade a mostrar ali a coleção.

O chefe do Governo falava na inauguração oficial da exposição "Joan Miró: Materialidade e Metamorfose", que abre ao público na sexta-feira, no Palácio Nacional da Ajuda, com 85 peças da Coleção Miró, que são mostradas na totalidade pela primeira vez.

Sublinhando que esta iniciativa inédita vai na linha do esforço do Governo de valorizar a área da cultura, António Costa acrescentou que, "a partir de 05 de outubro, todos os anos, a residência oficial irá receber exposições de arte", nos jardins e no seu interior.

A Coleção Miró, com 85 peças, que já foi exibida em Serralves, no Porto, onde ficou instalada em permanência, será mostrada a partir de hoje no Palácio Nacional da Ajuda, em Lisboa, onde ficará até 08 de janeiro.

AG // MAG

Lusa/Fim

+ notícias: Política

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.

Governo e PS reúnem-se em breve sobre medidas de crescimento económico

Lisboa, 06 mai (Lusa) - O porta-voz do PS afirmou hoje que haverá em breve uma reunião com o Governo sobre medidas para o crescimento, mas frisou desde já que os socialistas votarão contra o novo "imposto sobre os pensionistas".

Austeridade: programa de rescisões poderá conter medida inconstitucional - jurista

Redação, 06 mai (Lusa) - O especialista em direito laboral Tiago Cortes disse hoje à Lusa que a constitucionalidade da medida que prevê a proibição do trabalhador do Estado que rescinde por mútuo acordo voltar a trabalhar na função Pública poderá estar em causa.