Catorze distritos sob aviso amarelo devido ao vento, chuva e agitação marítima

Catorze distritos sob aviso amarelo devido ao vento, chuva e agitação marítima
| País
Porto Canal

Catorze distritos de Portugal continental vão estar quinta-feira sob aviso amarelo devido à previsão de chuva forte, passando a aguaceiros, vento e agitação marítima, informou hoje o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

De acordo com o IPMA, os distritos do Porto, Viana do Castelo, Lisboa, Leiria, Aveiro, Coimbra e Braga vão estar sob aviso amarelo, o segundo menos grave de uma escala de quatro, entre as 00:00 e as 29:59 de quinta-feira, devido à previsão de períodos de chuva forte, passando a aguaceiros por vezes forte, vento com rajadas até 75 quilómetros/hora e agitação marítima com ondas de 3,5 a 4,5 metros.

O IPMA colocou também sob aviso amarelo na quinta-feira os distritos de Faro, Setúbal e Beja por causa da previsão de chuva e vento forte.

Também os distritos de Viseu, Vila Real, Évora e Santarém vão estar quinta-feira sob aviso amarelo devido à precipitação.

O IPMA prevê para hoje o continente céu geralmente muito nublado, períodos de chuva a partir do início da manhã no Minho e Douro litoral, estendendo-se gradualmente, de norte para sul, às restantes regiões a norte do sistema montanhoso Montejunto-Estrela, que será, por vezes, forte a partir do final da tarde, em especial nas regiões do litoral norte e possibilidade de queda de neve acima de 1500 metros.

A previsão aponta ainda para vento fraco, tornando-se moderado do quadrante sul a partir da tarde nas regiões do litoral norte e centro e moderado a forte nas terras altas, neblina ou nevoeiro matinal em alguns locais e pequena descida de temperatura mínima nas regiões do litoral centro e na região sul.

Nos Açores, prevê-se céu muito nublado, com abertas a partir da manhã, períodos de chuva fraca, passando a aguaceiros fracos e vento sudoeste muito fresco com rajadas té 65 km/h, rodando para noroeste e tornando-se moderado.

Para a Madeira, prevêem-se períodos de céu muito nublado, possibilidade de ocorrência de aguaceiros fracos até ao início da manhã nas vertentes norte e vento em geral fraco do quadrante norte, soprando moderado nas zonas montanhosas.

Quanto às temperaturas, em Lisboa prevê-se uma máxima de 14 graus Celsius, no Porto 12, em Faro 17, Castelo Branco e Portalegre 9, Évora e Beja 13, Bragança 6, Guarda 5, Vila Real e Viseu 7, Funchal 21 e Angra do Heroísmo, Ponta Delgada e Santa Cruz das Flores 19.

+ notícias: País

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.

FC Porto em sub17 recebe e vence Padroense 2-1

A equipa de Sub-17 do FC Porto recebeu e bateu este domingo o Padroense (2-1), no Olival, em jogo da 11.ª jornada da 2.ª fase do Campeonato Nacional de Juniores B. Francisco Ribeiro (41m) e Pedro Vieira (62m) assinaram os golos dos Dragões, que mantêm a liderança da série Norte, com 28 pontos, mais três do que o Sporting de Braga.