Portugal perde com a Itália e soma segunda derrota

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Nanjing, China, 04 set (Lusa) -- Portugal sofreu hoje a segunda derrota em outros tantos jogos no Mundial de hóquei em patins, ao perder com a Itália, por 4-2, em jogo do Grupo A, disputado em Nanjing, na China.

Um dia depois de se estrear com uma derrota perante a Argentina (5-2), campeã em título, a seleção portuguesa marcou por intermédio de Henrique Magalhães (22 minutos) e Hélder Nunes (46, de grande penalidade), enquanto a Itália contou com golos de Giuliu Cocco (04), Samuel Amato (11) e Andrea Malagoli (36 e 47).

Para chegar aos quartos de final, Portugal está obrigado a pelo menos empatar com a França na terça-feira, na terceira e última jornada do Grupo A, que é liderado pela Argentina e pela Itália, ambos com seis pontos. Portugueses e franceses continuam a zero, mas a seleção lusa tem uma diferença entre golos marcados e sofridos favorável.

PA // PA

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

FC Porto (Andebol): Oito Dragões convocados para o play-off de acesso ao Mundial

Duplo compromisso de seleções decorrerá entre 8 e 12 de maio.

Miguel Queiroz: "É esta a pressão que nós queremos, a pressão de ganhar"

Esta semana é de Final 6 da Taça Hugo dos Santos e as hostilidades serão abertas por FC Porto e Ovarense (sexta-feira, 18h30, FPB TV), no Pavilhão Multiusos de Gondomar. O capitão Miguel Queiroz garantiu uma equipa “preparada” e com a derrota em Ovar bem presente na memória, pois esta é “mais uma oportunidade para ganhar” e os Dragões querem “agarrá-la com a máxima força”. O outro jogo agendado para sexta-feira coloca frente a frente o Benfica e o Imortal. No sábado, os vencedores do Ovarense-FC Porto e do Benfica-Imortal defrontam Oliveirense (15h00) e Sporting (18h00) nas meias-finais da Final 6, respetivamente. A final está agendada para as 16h30 de domingo.

Pinto da Costa: "Foi uma alegria ter sido o voleibol a conquistar o meu último campeonato como Presidente"

Atletas de Miguel Coelho entregaram o troféu de campeãs nacionais no Museu.