Vanessa Fernandes vence primeira edição do Ironman Portugal, Bruno Pais terceiro

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Cascais, Lisboa, 03 set (Lusa) - A triatleta portuguesa Vanessa Fernandes conquistou hoje a primeira edição do Ironman em Portugal, ao terminar em 4:33.12 horas, enquanto Bruno Pais alcançou o terceiro lugar na prova masculina.

Na prova feminina, a medalhada olímpica de Pequim2018 destronou uma das favoritas à vitória, a espanhola Sarah Loher, que terminou no segundo lugar, com 4:34.02. A austríaca Sylvia Gehnboeck fechar o pódios, dois minutos e 40 segundos depois.

Por seu lado, o triatleta do Estoril-Praia surpreendeu, ao terminar os 113 quilómetros em terceiro, em 04:15.36 horas, superado apenas pelo francês Denis Chevrot, vencedor em 3:55.02 horas, e o suíço Philipp Koutny, que gastou 3:57.45.

O segundo melhor participante português foi Mário Machado, no sétimo posto da geral, mas já dentro das quatro horas de prova (4:20.30) e um minuto e 13 segundos antes do terceiro luso, Carlos Cruz, que ficou na nona posição.

AYCO // PFO

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

O projeto de André Villas-Boas para o FC Porto

32.º presidente do clube toma posse na terça-feira às 12h00

FC Porto B: Domingo cinzento na Choupana. Crónica de jogo

A equipa B do FC Porto desperdiçou uma oportunidade de entrar no top-5 da Liga Portugal 2 e regressou da Choupana sem pontos após sofrer um desaire contra o Nacional, na Madeira, por 4-0. Depois de uma vitória em casa do terceiro classificado AVS (2-0) e de um empate caseiro frente ao comandante Santa Clara (2-2), os “bês” portistas tropeçaram no reduto do vice-líder e mantêm-se no sétimo lugar com os mesmos 44 pontos - menos dois do que o Tondela, que é quinto.

Pela primeira vez na história, SC Coimbrões leva a Taça AF Porto para Gaia

O Sporting Clube Coimbrões venceu, esta tarde, o Aliança de Gandra por 4-2 na final da temporada de 2023/2024 da Taça AF Porto de futebol, que decorreu no Estádio Municipal Jorge Sampaio, na freguesia de Pedroso, em Vila Nova de Gaia.