Câmara de Montalegre disposta a pagar para manter a repartição de Finanças

| Norte
Porto Canal / Agências

Montalegre, 17 dez (Lusa) -- A Câmara de Montalegre está disposta a assumir "todas" as despesas da repartição de Finanças locais para evitar o seu possível encerramento, avançou hoje à Lusa o presidente do município, Orlando Alves.

"Fechar serviços representa um bater de porta e o abandonar de uma parte significativa de Portugal e dos portugueses à sua sorte", referiu.

O documento do Programa de Redução e Melhoria da Administração Central (PREMAC) do Governo prevê o fecho de 11 das 14 repartições de Finanças do distrito de Vila Real (Alijó, Boticas, Mesão Frio, Mondim de Basto, Montalegre, Murça, Ribeira de Pena, Sabrosa, Santa Marta de Penaguião e Vila Pouca de Aguiar).

Por esse motivo, o autarca enviou uma carta à ministra das Finanças, Maria Luís Albuquerque, pedindo a manutenção do serviço na vila de Trás-os-Montes, assumindo o custo "total" do seu funcionamento.

Orlando Alves alertou ainda a governante para o quadro geográfico em que está inserido o Município de Montalegre.

Fechar serviços, é na sua opinião, "cortar o cordão umbilical do Estado com a nação e com o país".

SYF // JGJ

Lusa/Fim

+ notícias: Norte

Cortejo académico condiciona trânsito em Braga

O cortejo académico do Enterro da Gata, marcado para quarta-feira, vai provocar alguns condicionamentos no estacionamento e no trânsito no centro da cidade de Braga, anunciou esta segunda-feira o município.

Mais quatro linhas da Unir em Matosinhos mudam para a nova numeração de quatro dígitos

Quatro linhas de autocarro a operar em Matosinhos da rede metropolitana Unir, que ainda usavam a anterior designação, mudaram hoje para a nova numeração de quatro dígitos, comunicou o operador Vianorbus no seu 'site'.

Unidade Local de Saúde da Póvoa de Varzim/Vila do Conde lidera ranking nacional

O índice de desempenho global (IDG) relativo a dezembro de 2023 foi publicado durante este fim-de-semana e coloca a Unidade Local de Saúde da Póvoa de Varzim/Vila do Conde em primeiro lugar do ranking nacional.