Mundial2018: Fernando Santos muda quatro 'peças' em relação a Riga

| Desporto
Porto Canal com Lusa

(CORREÇÃO) Porto, 31 ago (Lusa) -- O selecionador português de futebol, Fernando Santos, efetuou hoje quatro alterações no 'onze' luso que vai enfrentar as Ilhas Faroé, em relação ao último jogo de qualificação para o Mundial2018, na Letónia.

O central Pepe, o lateral esquerdo Eliseu e os médios João Mário e Bernardo Silva são as novidades na equipa titular, em substituição de Bruno Alves (indisposto), Raphael Guerreiro (lesionado) e André Gomes e Gelson Martins (suplentes).

Pelo contrário, continuam de início Rui Patrício, Cédric, José Fonte, William Carvalho, João Moutinho e ainda a dupla Cristiano Ronaldo e André Silva, responsáveis por 17 dos 22 golos lusos na qualificação -- 11 do 'capitão' e seis do ex-portista. (Corrige terceiro parágrafo: Na equipa titular de Portugal joga André Silva e não André Gomes).

Assim, Portugal vai entrar com Cédric, Pepe, José Fonte e Eliseu, à frente de Rui Patrício, um meio-campo com William Carvalho, João Moutinho, João Mário e Bernardo Silva e um ataque com o 'veterano' do Real Madrid e o 'miúdo' do AC Milan.

A 09 de junho, no último jogo de apuramento, Portugal venceu a Letónia por 3-0, em Riga, com dois tentos de Cristiano Ronaldo e um de André Silva, somando o quinto triunfo consecutivo, depois de uma entrada a perder (0-2 na Suíça).

Após seis jornadas, a formação helvética lidera o Grupo B europeu de apuramento para o Mundial de 2018, com o pleno de 18 pontos, contra 15 de Portugal.

O encontro entre a seleção lusa e as Ilhas Faroé, conjunto que Portugal goleou fora por 6-0, tem início às 19:45, no Estádio do Bessa, no Porto.

PFO // VR

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

Jorge Nuno Pinto da Costa: Uma vida dedicada ao FC Porto

86 anos como adepto, 71 como sócio, 61 nos órgãos sociais e 42 na presidência do FC Porto. O dia 7 de maio de 2024 marca a viragem no percurso do melhor dirigente da história do futebol: Jorge Nuno Pinto da Costa, o presidente mais titulado de sempre, regressa à condição de associado e entrega a pasta a André Villas-Boas, que toma posse ao meio-dia desta terça-feira.

André Villas-Boas: "Lutaremos juntos por este clube"

A tomada de posse dos Órgãos Sociais eleitos para o quadriénio 2024-2028 oficializou André Villas-Boas enquanto 32.º presidente do FC Porto. No discurso de encerramento da cerimónia de investidura, que teve lugar na “mesma sala” em que havia sido apresentado como treinador aos 32 anos, o novo líder máximo descreveu um momento de “orgulho”, “emoção e reconhecimento” por encabeçar a Direção de “uma instituição fundamental para o crescimento cultural e social da cidade, da região e do país, um porta-estandarte dos valores e ideais das suas gentes”.

André Villas-Boas: “Queremos manter o clube no topo”

André Villas-Boas falou pela primeira vez à comunicação social enquanto presidente do FC Porto.