Portugal disputa com Espanha final do mundial de hóquei em patins de sub-20

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Nanjing, China, 31 ago (Lusa) -- A seleção portuguesa de hóquei em patins de sub-20, bicampeã em título, disputa sexta-feira com a Espanha a final do Mundial2017, prova a integrada nos Roller Games, em Nanjing, na China, após bater hoje a Argentina por 5-2.

Portugal e Espanha somam três títulos cada e reeditam pela sexta vez consecutiva a final do Mundial de sub-20, tendo pertencido à seleção do país vizinho os primeiros três triunfos, em 2007, 2009 e 2011, ao que se seguiram os lusos, em 2013 e 2015.

A seleção argentina chegou à vantagem através de Facundo Bridge, mas a seleção portuguesa deu a volta, com golos de João Lima e Gonçalo Nunes, chegando ao intervalo a vencer por 2-1.

Na segunda parte, dois golos de Carlos Ramos elevaram a vantagem da seleção portuguesa para 4-1, reduzida por Sebastian Duhaide. O 5-2 final surgiu por Hugo Santos, no derradeiro minuto.

Portugal chega à final invicto, enquanto a Espanha, que afastou nas meias-finais a Itália, com 3-0 nas grandes penalidades, após 2-2 no termo do prolongamento, somou uma derrota na fase de grupos, precisamente frente aos transalpinos (4-1).

Na derradeira jornada, na sexta-feira, e além da final ibérica entre Portugal e Espanha, as seleções de Itália e da Argentina disputam o terceiro lugar, Colômbia e Chile o quinto e Inglaterra e França o sétimo.

APS // PFO

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

FC Porto (Voleibol): Tetracampeãs de Portugal. Crónica do jogo

2021, 2022, 2023 e 2024: o Futebol Clube do Porto acaba de se sagrar Campeão Nacional pela quarta vez desde que abriu a secção de voleibol feminino. Obrigadas a vencer o quinto e último dérbi da final do play-off, as novas Tetracampeãs deram uma resposta à altura dos pergaminhos do clube e bateram o PV Colégio Efanor, por 3-0, no Dragão Arena.

FC Porto (Voleibol): Azuis e Brancas sagram-se campeãs e garantem tetra

A equipa de voleibol do FC Porto é tetracampeã da Liga Solverde, depois de vencer o quinto e último jogo, dos playoffs da final, no Dragão Arena, frente ao PV Colégio Efanor, por 3-0.

Miguel Coelho: "É a vitória mais especial da minha carreira"

O FC Porto sagrou-se Tetracampeão Nacional de voleibol feminino após vencer o PV Colégio Efanor pela margem máxima na grande decisão da temporada 2023/24. No rescaldo do quinto e derradeiro jogo da final do play-off, Miguel Coelho descreveu um momento de “enorme felicidade” e do “dia mais feliz da carreira”, enquanto Joana Resende falou em nome de “um grupo forte com os valores do clube” recheado de atletas “dignas de representar o símbolo” portista.