Portugal nas meias-finais do Mundial de sub-20 de hóquei, ao bater França

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Naijing, China, 30 ago (Lusa) -- A seleção portuguesa de sub-20 de hóquei em patins venceu hoje a França por 7-4 e qualificou-se para as meias-finais do Mundial, nas quais defrontará a Argentina, em Nanjing, na China.

Os gauleses marcaram primeiro, por Nathari Geffflot, mas a seleção lusa, bicampeã em título, de um total de três cetros que já conquistou, deu a volta antes do intervalo, com golos de Carlos Ramos e Hugo Santos.

Na segunda parte, Portugal embalou para uma confortável vantagem de quatro golos (5-1), mas foi surpreendido por um parcial de três golos seguidos da seleção francesa, que reduziu a diferença para apenas um (5-4).

Nos minutos finais do encontro, a seleção portuguesa marcou mais dois golos, por Hugo Santos, na transformação de uma grande penalidade e através da conversão de um livre direto a três segundos do fim, fixando o resultado final em 7-4.

Hugo Santos, com quatro golos, foi o jogador português mais eficaz na concretização, tendo ainda marcado Carlos Ramos (dois) e Tomás Pereira. Mohad Ajaali, Tom Kalemba, Nathari Gefflot e Titouan Rousseou faturaram para os franceses.

Nas meias-finais, Portugal vai discutir o acesso à final frente à Argentina, que afastou o Chile, por 4-1, enquanto a Espanha, que eliminou a Inglaterra, por 9-0, defrontará a Itália, que bateu a Colômbia por 5-0.

APS // PFO

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

Sérgio Conceição: "Queremos muito competir e ganhar"

Sérgio Conceição espera sentir “a paixão dos adeptos” frente ao Sporting (domingo, 20h30).

FC Porto (Sub-17): “Chapa 6” no regresso às vitórias

FC Porto goleou o Rio Ave (6-0), na 9.ª jornada da fase de Apuramento do Campeão do Nacional de Juniores B.

Eleições FC Porto. Urnas encerradas com votação superior a 26 mil associados

Depois da eleição do último associado, após as 20h00, as 44 urnas distribuídas pelas bancadas poente e nascente do Estádio do Dragão onde, desde as 9h00, mais de 26 mil associados do FC Porto exerceram o seu direito de voto.