Fogo em Alfândega da Fé extinto

Fogo em Alfândega da Fé extinto
| Norte
Porto Canal com Lusa

O incêndio que deflagrou na sexta-feira em Alfândega da Fé, no distrito de Bragança, foi extinto esta madrugada, segundo a Proteção Civil.

O fogo, que começou na localidade de Soeima às 20:55 de sexta-feira, entrou em conclusão às 05:32 de hoje, disse à Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro de Bragança.

No local estão ainda 97 operacionais, apoiados por 41 meios terrestres.

De acordo com a Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC), um fogo considerado "em conclusão" significa um "incêndio extinto, com pequenos focos de combustão dentro do perímetro do incêndio".

Outros dois incêndios ativos considerados como ocorrências importantes eram, pelas 06:30, destacados na página da ANPC. O maior, em Mação, no distrito de Santarém, mobilizava 789 operacionais, apoiados por 236 veículos. Este fogo, com uma frente, lavra desde quarta-feira.

Em Gavião, no distrito de Portalegre, são 513 os operacionais, apoiados por 171 meios terrestres, que combatem o fogo, com três frentes, que lavra desde quinta-feira.

+ notícias: Norte

Empresários do Alto Minho congratulam-se com fim de portagens na A28

A Confederação Empresarial do Alto Minho (CEVAL) congratulou-se esta sexta-feira com a aprovação, na generalidade, do projeto de lei do PS que prevê a eliminação de portagens na autoestrada A28, entre pórticos de Viana do Castelo e Esposende.

Circulação ferroviária interrompida entre Contumil e Rio Tinto devido a atropelamento

A circulação ferroviária encontra-se interrompida em ambos os sentidos na linha do Minho, na passagem de nível entre a Estação de Comboios de Contumil, no Porto, e Rio Tinto, em Gondomar, na sequência de um atropelamento ferroviário.

Jovem detido por atropelar intencionalmente duas pessoas em Braga

A Polícia Judiciária(PJ) deteve esta sexta-feira, um jovem de 23 anos, suspeito da prática de dois crimes de homicídios em Braga, informou a força policial em comunicado enviado às redações.