Central de Camionagem de Lamego vai ser requalificada

| Norte
Porto Canal / Agências

Lamego, 16 dez (Lusa) - A Câmara Municipal de Lamego anunciou hoje que a central de camionagem vai ser requalificada, sendo alvo de obras que vão incidir no edifício e na zona envolvente, ultrapassando os 700 mil euros de investimento.

"A central de Camionagem de Lamego precisa de uma 'lavagem de cara' e vai ser alvo de uma intervenção que visa proporcionar outras condições aos seus utentes", avançou o autarca de Lamego.

Em declarações à Agência Lusa, Francisco Lopes explicou que a requalificação da Central de Camionagem, bem como da respetiva zona envolvente, vai custar mais de 700 mil euros, um investimento que integra o Plano de Mobilidade Sustentável da Associação Douro Alliance - Eixo Urbano do Douro.

"Esta requalificação faz parte de um projeto mais vasto, em colaboração com Vila Real e Régua, que visa melhorar as acessibilidades entre os três municípios", acrescentou.

De acordo com o autarca de Lamego, a intervenção vai avançar no primeiro trimestre de 2014 e contempla a execução de pequenas obras de manutenção e a requalificação do edifício existente, nomeadamente ao nível da reparação das cotas de abertura, pinturas, reparações estruturais nos elementos de betão armado, remodelação das instalações sanitárias e sala de embarque e espera.

"Trata-se de uma renovação que vai passar a oferecer condições de conforto, segurança e comodidade aos utentes. Passarão a ter uma boa sala de espera e sanitários dignos", revelou.

Francisco Lopes explicou que o edifício, que considera estar completamente ultrapassado, será também intervencionado na antiga zona do bar/restaurante que está desativado e na parte dos escritórios.

"Pensamos depois instalar nesta zona pequenas empresas ligadas aos ramos dos transportes", revelou, acrescentando que no parque da central de camionagem também haverá espaço para cinco ou seis lugares destinados aos autocarros turísticos.

A intervenção na central de camionagem complementa o plano de regeneração urbana em curso na cidade de Lamego, que incide sobre as avenidas Visconde Guedes Teixeira e Dr. Alfredo de Sousa e que tem por objetivo a retirada de parte da circulação automóvel, privilegiando o movimento de peões.

CMM // SSS

Lusa/Fim

+ notícias: Norte

Circulação ferroviária interrompida entre Contumil e Rio Tinto devido a atropelamento

A circulação ferroviária encontra-se interrompida em ambos os sentidos na linha do Minho, na passagem de nível entre a Estação de Comboios de Contumil, no Porto, e Rio Tinto, em Gondomar, na sequência de um atropelamento ferroviário.

Jovem detido por atropelar intencionalmente duas pessoas em Braga

A Polícia Judiciária(PJ) deteve esta sexta-feira, um jovem de 23 anos, suspeito da prática de dois crimes de homicídios em Braga, informou a força policial em comunicado enviado às redações.

Autocarro atropela mortalmente homem em passeio de Braga

Um autocarro dos Transportes Urbanos de Braga (TUB) atropelou mortalmente um homem em Braga, confirmou ao Porto Canal fonte do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Cávado.