Volta a Portugal: António Barbio vence na Senhora da Assunção, Alarcón conserva liderança

| Desporto
Porto Canal com Lusa

O ciclista português Antonio Barbio (Efapel) venceu este sábado isolado a sétima etapa da Volta a Portugal, no Santuário de Nossa Senhora da Assunção, em Santo Tirso, onde o espanhol Raúl Alarcón (W52-FC Porto) conservou a liderança.

Barbio completou os 161,9 quilómetros de percurso iniciado em Lousada em 4:06.01 horas, chegando ao topo do Monte Córdova (2.ª categoria) com 1.07 minutos de vantagem sobre o grupo de favoritos, encabeçado pelos espanhóis Gustavo Veloso (W52-FC Porto) e Vicente García de Mateos (Louletano-Hospital de Loulé), segundo e terceiro, respetivamente, a que se seguiram o italiano Rinaldo Nocentini (Sporting-Tavira) e Alarcón.

Alarcón manteve a camisola amarela, com 24 segundos de avanço sobre Nocentini, enquanto García de Mateos ascendeu a terceiro, a 30 segundos do alicantino, e Gustavo Veloso, vencedor da Volta em 2014 e 2015, subiu ao quarto posto, a 33 segundos do colega de equipa.

+ notícias: Desporto

FC Porto: Treino matinal a pensar na última jornada da Liga

O FC Porto voltou a trabalhar nesta quinta-feira no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, onde deu início à preparação para o jogo com o SC Braga (sábado, 20h30, Sport TV), no Estádio Municipal de Braga, a contar para a 34.ª e última jornada do campeonato.

Na mira da justiça. Dirigentes do Benfica suspeitos de desvio de 6 milhões de euros 

O Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP) e a Polícia Judiciária (PJ) têm fortes suspeitas de que o ex-líder das ‘Águias’ Luís Filipe Vieira, juntamente com Rui Costa, o antigo administrador da SAD dos encarnados, Domingos Soares Oliveira e o ex-assessor jurídico, Paulo Gonçalves, terão encetado, entre 2014 e 2020, um alegado plano para desviar cerca de seis milhões de euros dos cofres da Benfica SAD, através de contratos de intermediação de jogadores falsos.

Pinto da Costa diz que "o campeonato se decidiu em três sítios"

Jorge Nuno Pinto da Costa diz que há três jogos que definem o campeonato deste ano. O presidente do FC Porto falou esta segunda-feira ao Jornal 'O Jogo'.