Freixo de Espada à Cinta investe 1,8ME em complexo desportivo com campo relvado

| Desporto
Porto Canal / Agências

Freixo de Espada à Cinta,15 mai (Lusa) -A Câmara de Freixo de Espada à Cinta investiu cerca de 1,8 milhões de euros na construção de um novo complexo desportivo, dotado de um campo de futebol relvado, e criou novos acessos ao local.

"Juntam-se no mesmo recinto vários equipamentos com condições especiais para a prática de diversas modalidades desportivas, sendo o maior destaque para o campo de futebol relvado", disse à Lusa o presidente da Câmara, José Santos.

Feitas as contas, na construção do complexo desportivo, o município investiu cerca de 1,1 milhões de euros, enquanto na requalificação das áreas envolventes foram gastos cerca de 850 mil euros.

"O complexo desportivo resulta de uma candidatura promovida pelo Governo, para que todas a sedes de concelho ficassem dotadas deste tipo de campo de jogos relvado", frisou.

As duas obras estão localizadas junto ao parque exposições da vila trasmontana, e inseridas numa área habitacional que autarquia quer tornar "mais urbana". Os novos acessos são considerados como "o início da construção da nova variante a sede de concelho", segundo a fonte.

Caso as condições meteorológicas não atrasem os trabalhos finais em curso, a inauguração do complexo desportivo de Freixo de Espada à Cinta ocorrerá em 09 de junho.

FYP // JGJ

Lusa/fim

+ notícias: Desporto

Internacional português de râguebi morre aos 22 anos num acidente de viação

O internacional português de râguebi Pierre-Mathieu Fernandes morreu este sábado em França, aos 22 anos, vítima de acidente de viação, informou o seu clube, em comunicado, informação confirmada momentos depois pela Federação Portuguesa de Râguebi (FPR).

FC Porto (Basquetebol): Mais um dia em Gondomar. Crónica de jogo

O FC Porto bateu a Ovarense (82-67) e vai defrontar a Oliveirense nas meias-finais da Final 6 da Taça Hugo dos Santos.

Pinto da Costa diz que "o campeonato se decidiu em três sítios"

Jorge Nuno Pinto da Costa diz que há três jogos que definem o campeonato deste ano. O presidente do FC Porto falou esta segunda-feira ao Jornal 'O Jogo'.