Fogo em Chaves com três frentes ativas em "zonas de acesso difícil"

Fogo em Chaves com três frentes ativas em "zonas de acesso difícil"
| Norte
Porto Canal com Lusa

O incêndio que deflagrou hoje em Oura, Chaves, tem três frentes ativas, está a lavrar “em zonas de acesso difícil” e o combate está a ser dificultado “pelo vento muito forte e inconstante”, disse fonte oficial da Proteção Civil.

“Não há populações em risco”, garantiu Patrícia Gaspar, adjunta nacional de operações da Proteção Civil, assinalando que “a aldeia de Vila do Conde esteve na linha de progressão” do incêndio, mas a situação já foi resolvida e “sem vítimas” a registar.

Segundo a mesma fonte, “o que tem complicado é o vento muito forte, muito inconstante em termos de direção”, o que gera “novos focos de incêndio” que obrigam a uma “constante realocação dos meios”.

Destacou ainda que o incêndio está a lavrar “numa zona de acessos difíceis e com declives acentuados”.

Pelas 19:00, a Estrada Nacional 2 estava cortada nos dois sentidos, entre Vidago e Sabrosa, e no teatro de operações encontravam-se, segundo a Autoridade Nacional de Proteção Civil, 297 operacionais, apoiados por 82 meios terrestres e 12 aéreos.

“Em trânsito para o teatro de operações estão quatro grupos de reforço: do Porto, de Braga, Força Especial de Bombeiros e Grupo de Intervenção Permanente”, indicou.

+ notícias: Norte

Combustíveis ficam mais baratos. Saiba onde pode abastecer mais barato no Grande Porto

Esta segunda-feira, os automobilistas contam com boas notícias nas visitas aos postos de combustível. O preço médio tanto do gasóleo como da gasolina vai baixar esta semana.

Tribunal de Guimarães condena ex-autarca de Vizela Dinis Costa

O Tribunal de Guimarães condenou esta segunda-feira o ex-presidente da Câmara de Vizela Dinis Costa à pena suspensa de quatro anos e cinco meses por usar o cartão de crédito do município em proveito próprio, em refeições e alojamentos.

Despiste de carro em Ponte de Lima deixa vítima encarcerada

Uma vítima sofreu ferimentos e encontra-se encarcerada, na sequência de um despiste seguido de capotamento, que ocorreu ao início da tarde desta segunda-feira na fregusian de Friastelas, em Ponte de Lima, confirmou apurou o Porto Canal fonte do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Alto Minho.