Fogo em Nisa e Gavião em fase de resolução - Proteção Civil

Fogo em Nisa e Gavião em fase de resolução - Proteção Civil
| País
Porto Canal com Lusa

Os incêndios que lavram em Albarrol, no concelho de Nisa, e Belver, de Gavião, entraram hoje de madrugada em fase de resolução, mantendo-se ainda por dominar no distrito de Portalegre o fogo em Portas do Rodão, segundo a Proteção Civil.

De acordo com informação da Autoridade Nacional de Proteção Civil, o incêndio em Albarrol, na freguesia de Arez e Amieira do Tejo, no concelho de Nisa, distrito de Portalegre, que levou à retirada de pessoas de várias aldeias, entrou em fase de resolução às 06:11.

Este incêndio, que começou às 20:49 de quarta-feira, mobilizava 309 operacionais, com o apoio de 97 veículos, às 07:00

Na noite de quinta-feira, a presidente da câmara de Nisa, Idalina Trindade, informou que uma unidade militar espanhola de emergência, com 158 operacionais, iria reforçar o combate ao incêndio durante a madrugada.

Também o incêndio em Ribeira de Eiras, freguesia de Belver, concelho do Gavião, no distrito de Portalegre entrou em fase de resolução às 05:30, segundo fonte da Proteção Civil.

O incêndio em Ribeira de Eiras tinha tido início às 16:18 de quarta-feira.

Este incêndio mobilizava, às 07:00, 201 operacionais, com o auxílio de 49 veículos.

Por dominar continua o incêndio que deflagrou às 21:34 de quarta-feira na localidade Portas do Rodão, freguesia de Santana, concelho de Nisa, distrito de Portalegre.

Às 07:00, este incêndio, com duas frentes ativas, mobilizava 155 operacionais, com o apoio de 45 meios terrestres.

O incêndio em Mangualde, no distrito de Viseu, que lavra desde quarta-feira, foi dominado esta madrugada, e o de Barreiras, agora designado como Miuzela, na Guarda, foi extinto, de acordo com a página da Autoridade Nacional de Proteção Civil.

Pelas 07:00 estavam ainda na localidade de Abrunhosa do Mato, concelho de Mangualde, 204 operacionais, apoiados por 64 meios terrestres.

+ notícias: País

ASAE apreende 450 litros de azeite falsificado comercializado nas redes sociais

Quatrocentos e cinquenta litros de azeite falsificado, que era comercializado através das redes sociais, foi apreendido na segunda-feira, perto da cidade de Lisboa, informou esta terça-feira a Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE).

Localização do novo aeroporto poderá ser revelada esta terça-feira

O primeiro-ministro, Luís Montenegro, faz esta terça-feira uma declaração ao país às 20h00, na residência oficial em São Bento, após o Conselho de Ministros, disse à Lusa fonte do gabinete do chefe do Governo.

PJ desmantela estrutura que criava milhares de burlas informáticas “olá pai, olá mãe”

A Polícia Judiciária (PJ) anunciou esta terça-feira que desmantelou uma estrutura que criava milhares de burlas informáticas “olá pai, olá mãe” e que deteve um homem suspeito dos crimes de burla qualificada, associação criminosa e branqueamento de capitais.