Centro Hospitalar Lisboa Norte vai contratar mais 17 médicos na quinta-feira

| País
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 26 jul (Lusa) - O Centro Hospitalar Lisboa Norte (CHLN) vai assinar na quinta-feira contratos com 17 jovens médicos para reforçar a resposta assistencial daquele complexo hospitalar e universitário, foi hoje anunciado.

De acordo com um comunicado do CHLN, estas novas contratações elevam para 51 novos médicos nos seus quadros neste primeiro semestre do ano, no quadro de um planeamento em curso "para o rejuvenescimento e reforço do quadro da carreira médica".

Este reforço do quadro médico do CHLN, visa, segundo o centro, "continuar a responder à crescente procura desta instituição", com o aumento da complexidade dos casos clínicos, o aumento da taxa de internamento em 96% e da taxa de crescimento nas suas urgências de 6% no primeiro semestre.

No comunicado, recorda que, desde o início do ano, o CHLN registou a saída de 19 médicos especialistas do seu quadro.

Os novos 51 médicos, segundo o centro, estão distribuídos pelas especialidades de Anestesiologia, Cardiologia, Cirurgia Geral, Cirurgia Plástica e Reconstrutiva, Gastrenterologia, Cirurgia Torácica, Cirurgia Vascular, Ginecologia e Obstetrícia, Hematologia, Medicina Interna, Nefrologia, Neurocirurgia, Nefrologia, Oftalmologia, Oncologia, Otorrinolaringologia, Patologia Clínica, Pediatria, Pneumologia, Psiquiatria, Radiologia e Urologia.

AG // ARA

Lusa/Fim

+ notícias: País

Eurodreams. Apostadores 'falham' 1.º prémio mas há boas notícias a caminho de Portugal

O sorteio do EuroDreams desta segunda-feira, dia 29 de abril, não registou vencedor do primeiro prémio e os tão desejados 20 mil euros por mês durante 30 anos não encontram dono.

Mais de 428 mil utentes pediram baixa de curta duração

Cerca de 1.180 utentes recorreram, em média, por dia ao SNS24 para pedir uma baixa de curta duração por doença, totalizando mais de 428 mil pedidos num ano, segundo dados oficiais avançados esta segunda-feira à agência Lusa.

Filme de realizador portuense candidato a novo prémio latino-americano

O filme 'Mal Viver', de João Canijo, é candidato a um novo galardão, o Prémio dos Críticos da América Latina para Filmes Europeus, cujo vencedor será anunciado em junho, no Festival de Cinema de Guadalajara, no México.