Fogo de Vila Velha de Ródão obriga à evacuação da aldeia de Riscada

| País
Porto Canal com Lusa

Vila Velha de Ródão, Castelo Branco, 26 jul (Lusa) - O incêndio que passou hoje à tarde de Mação para o concelho de Vila Velha de Ródão dirige-se para a aldeia de Riscada, localidade que já foi evacuada por precaução, disse à Lusa o vice-presidente da Câmara de Vila Velha de Ródão.

"Em Gardete já ardeu tudo o que havia para arder e o fogo já vai em direção à Riscada, aldeia que já foi evacuada por precaução", explicou o vice-presidente deste município do distrito de Castelo Branco, José Manuel Alves.

Os 12 habitantes desta localidade já foram levados para o Fratel, mais a norte no concelho.

O autarca indicou que o fogo que veio de Mação também já passou para o distrito de Portalegre.

José Manuel Alves adiantou à agência Lusa que o fogo que deflagrou no domingo no município de Castelo Branco, passou para Vila Velha de Ródão e na terça-feira passou o rio Tejo junto ao monumento natural de Portas de Ródão, para o concelho de Nisa, "voltou a entrar em Vila Velha de Ródão e dirige-se para o Salgueiral".

No entanto, neste caso o combate "está a ser eficaz".

O autarca não exclui a possibilidade de terem ainda de ser evacuadas mais aldeias e mostrou-se convencido de que o fogo vindo de Mação se vai encontrar com o de Vila Velha de Ródão na zona de Nisa (distrito de Portalegre).

CAYC // ROC

Lusa/Fim

+ notícias: País

Seis artistas portuguesas distinguidas em prémios internacionais

Os Prémios Internacionais de Música Portuguesa (IPMA, na sigla em inglês), que decorreram na madrugada deste domingo na cidade norte-americana de Providence, distinguiram seis artistas portugueses, incluindo Cláudia Pascoal, Filipa Biscaia e Noa Rangel.

Combustíveis ficam mais baratos. Saiba onde pode abastecer mais barato no Grande Porto

Esta segunda-feira, os automobilistas contam com boas notícias nas visitas aos postos de combustível. O preço médio tanto do gasóleo como da gasolina vai baixar esta semana.

Sindicato dos Profissionais de Polícia repudia comunicado do MAI sobre remunerações

O Sindicato dos Profissionais de Polícia (SPP/PSP) reiterou que não aceitará qualquer tentativa de induzir os cidadãos em erro, nem de discriminação dos polícias, numa reação ao comunicado emitido no sábado pelo Ministério da Administração Interna (MAI).