Libertado português sequestrado em Moçambique

| País
Porto Canal / Agências

Lisboa, 12 dez (Lusa) -- O único português que ainda se encontrava sequestrado em Moçambique foi hoje libertado, disse à agência Lusa o secretário de Estado das Comunidades Portuguesas, José Cesário, sem adiantar pormenores sobre as condições da libertação.

José Cesário explicou à Lusa tratar-se de um comerciante luso-moçambicano, que tinha sido sequestrado no centro de Maputo.

O secretário de Estado das Comunidades disse que o cônsul de Portugal em Moçambique foi informado da libertação pela família, que não quer divulgar as condições em que o comerciante foi libertado.

Quatro portugueses foram sequestrados e um deles continuava em cativeiro.

+ notícias: País

Debate sobre ex-SCUT foi "festival de hipocrisia", denuncia Frente Cívica

A associação Frente Cívica denunciou esta sexta-feira o “festival de hipocrisia” no debate parlamentar sobre a eliminação de portagens nas ex-SCUT, considerando ter ofuscado a questão de fundo, mais premente, das rendas ruinosas pagas aos concessionários privados.

Parlamento aprova fim das portagens nas ex-SCUT. A Norte, há três autoestradas que vão sofrer alterações

O parlamento aprovou hoje na generalidade o projeto de lei do PS para eliminar as portagens nas ex-SCUT com os votos a favor dos socialistas, Chega, BE, PCP, Livre e PAN.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".