Fogo de Proença-a-Nova volta a ganhar intensidade

| País
Porto Canal com Lusa

Proença-a-Nova, Castelo Branco, 25 jul (Lusa) - O incêndio florestal que lavra em Proença-a-Nova voltou a ganhar intensidade hoje à tarde, entre o Pergulho e Vale D'Água, estando a situação "muito complicada", disse à agência Lusa o presidente da Câmara Municipal.

"Temos um foco com muita intensidade em torno de Pergulho. A frente desloca-se do Pergulho para a área de Vale D´Água, novamente. Está muito complicado", explicou João Lobo, perto das 16:00.

O autarca, visivelmente preocupado, continua a acompanhar a evolução do incêndio e deixou para mais tarde uma nova atualização.

O incêndio deflagrou na tarde de domingo no concelho da Sertã (distrito de Castelo Branco) e alastrou-se a Proença-a-Nova, bem como ao concelho de Mação (distrito de Santarém).

Segundo a página da internet da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC), às 15:59, estavam no terreno 1.090 operacionais, apoiados por 328 viaturas e 10 meios aéreos.

CAYC // ROC

Lusa/Fim

+ notícias: País

Parlamento aprova fim das portagens nas ex-SCUT. A Norte, há três autoestradas que vão sofrer alterações

O parlamento aprovou hoje na generalidade o projeto de lei do PS para eliminar as portagens nas ex-SCUT com os votos a favor dos socialistas, Chega, BE, PCP, Livre e PAN.

Taxa de desemprego cai para 6,5%

A taxa de desemprego foi de 6,5% em março, menos 0,3 pontos percentuais em termos homólogos e 0,1 pontos percentuais abaixo de fevereiro, segundo a estimativa provisória avançada esta quinta-feira pelo Instituto Nacional de Estatística (INE).

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".