Fogo de Proença-a-Nova volta a ganhar intensidade

| País
Porto Canal com Lusa

Proença-a-Nova, Castelo Branco, 25 jul (Lusa) - O incêndio florestal que lavra em Proença-a-Nova voltou a ganhar intensidade hoje à tarde, entre o Pergulho e Vale D'Água, estando a situação "muito complicada", disse à agência Lusa o presidente da Câmara Municipal.

"Temos um foco com muita intensidade em torno de Pergulho. A frente desloca-se do Pergulho para a área de Vale D´Água, novamente. Está muito complicado", explicou João Lobo, perto das 16:00.

O autarca, visivelmente preocupado, continua a acompanhar a evolução do incêndio e deixou para mais tarde uma nova atualização.

O incêndio deflagrou na tarde de domingo no concelho da Sertã (distrito de Castelo Branco) e alastrou-se a Proença-a-Nova, bem como ao concelho de Mação (distrito de Santarém).

Segundo a página da internet da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC), às 15:59, estavam no terreno 1.090 operacionais, apoiados por 328 viaturas e 10 meios aéreos.

CAYC // ROC

Lusa/Fim

+ notícias: País

Direção do Sindicato dos Enfermeiros pede demissão

A direção do Sindicato dos Enfermeiros (SE) demitiu-se esta sexta-feira, alegando que a “dinâmica e revitalização” da estrutura que tem construído “tem incomodado”, levando a que o ambiente interno se tenha “deteriorado profundamente”.

Mais de 37 mil motoristas de TVDE de 98 nacionalidades ativos em março, revela IMT

Portugal tinha mais de 37 mil motoristas de TVDE em março, a grande maioria do sexo masculino, que eram oriundos de 98 nacionalidades, revelou esta sexta-feira o Instituto da Mobilidade e dos Transportes (IMT).

INEM garante que acordo com bombeiros vai melhorar socorro no interior do país

O Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) garantiu que o recente acordo assinado com a Liga dos Bombeiros Portugueses (LBP) vai permitir melhorar e alargar a rede de socorro, em especial no interior do país.