PJ de Aveiro detém homem que terá lesado Fisco em cerca de dois milhões de euros

| Norte
Porto Canal / Agências

Aveiro, 12 dez (Lusa) - A Polícia Judiciária (PJ) de Aveiro deteve um empresário de sucatas, de 34 anos, suspeito da prática de crimes de fraude fiscal e branqueamento de capitais, que terá lesado o Estado em cerca de dois milhões de euros.

"Os crimes em investigação assentavam na utilização de faturas falsas com o objetivo de empolar os custos de uma empresa, o que, em consequência, conduzia a uma menor liquidação em sede de IRC", refere a PJ em comunicado.

Desta forma, o suspeito terá apresentado "custos acrescidos, fraudulentos", no valor aproximado de oito milhões de euros, no período de quatro anos fiscais, que resultaram num prejuízo direto para o Estado Português de cerca de dois milhões de euros.

Os investigadores apuraram ainda que o empresário, que teve firmas no ramo dos materiais não ferrosos nos distritos de Aveiro (Oliveira do Bairro e Santa Maria da Feira) e Viseu (Vouzela), transferiu todo o seu património para outros países.

O detido vai ser presente hoje a primeiro interrogatório judicial para eventual aplicação de medidas de coação.

JYDN // JGJ

Lusa/Fim

+ notícias: Norte

Requalificada Variante da Encosta em Braga com 7km de extensão

Já estão concluídas as obras de requalificação integral da Variante da Encosta, entre a Avenida João II e a Avenida Alfredo Barros, em Braga, informou, esta segunda-feira, a Câmara Municipal.

Camião que transportava produtos alimentares tomba e condiciona A1 na Feira

Um veículo pesado de mercadorias tombou, na tarde desta segunda-feira, na A1, no sentido Porto-Lisboa, na freguesia de S. Paio de Oleiros, em Santa Maria da Feira, confirmou ao Porto Canal o Comando Sub-Regional do Porto (CDOS).

Trabalhador de concessionária morre atropelado por carro na A7

Um homem de 53 anos de idade morreu atropelado por um veículo ligeiro, na tarde desta segunda-feira, na A7, junto à freguesia de Oliveira Santa Maria, em Vila Nova de Famalicão, confirmou ao Porto Canal fonte do Comando Sub-Regional do Ave.