A23 e cinco estradas nacionais e municipais cortadas no distrito de Castelo Branco

| País
Porto Canal com Lusa

Redação, 24 jul (Lusa) -- A A23 - Autoestrada da Beira Interior foi hoje cortada pelas 17:15, no concelho de Vila Velha de Ródão, em Castelo Branco, devido à ocorrência de incêndios na zona, disse à Lusa fonte da Guarda Nacional Republicana (GNR).

Além da A23, que está interditada entre os quilómetros 92 e 98, na localidade de Alvaiade e Perdigão, o distrito de Castelo Branco encontra-se com cortes de trânsito em outras duas Estradas Nacionais (EN) e três Estradas Municipais (EM), indicou a GNR.

No concelho de Vila Velha de Ródão estão interditadas ao trânsito a EN3, cortada às 16:25 de hoje, na localidade de Sarnadas e Perdigão, e a EM545, cortada às 15:45 de hoje, na localidade de Entre Alvaiade e Bugios.

Devido aos fogos que lavram no distrito de Castelo Branco, no concelho de Proença-a-Nova estão cortadas a EN241-1, fechada desde as 10:40 de hoje, na localidade de Caniçal Cimeiro, e a EM536, cortada desde as 14:30 de hoje, na localidade de Cimadas Cimeiras.

No concelho de Castelo de Branco, está cortada desde as 16:30 de hoje a EM546, na localidade de Bugios.

SYSM // ROC

Lusa/fim

+ notícias: País

Direção do Sindicato dos Enfermeiros pede demissão

A direção do Sindicato dos Enfermeiros (SE) demitiu-se esta sexta-feira, alegando que a “dinâmica e revitalização” da estrutura que tem construído “tem incomodado”, levando a que o ambiente interno se tenha “deteriorado profundamente”.

Mais de 37 mil motoristas de TVDE de 98 nacionalidades ativos em março, revela IMT

Portugal tinha mais de 37 mil motoristas de TVDE em março, a grande maioria do sexo masculino, que eram oriundos de 98 nacionalidades, revelou esta sexta-feira o Instituto da Mobilidade e dos Transportes (IMT).

INEM garante que acordo com bombeiros vai melhorar socorro no interior do país

O Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) garantiu que o recente acordo assinado com a Liga dos Bombeiros Portugueses (LBP) vai permitir melhorar e alargar a rede de socorro, em especial no interior do país.