Diana Durães e Victoria Kaminskaya falham finais de natação

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Budapeste, 23 jul (Lusa) - As nadadoras portuguesas Diana Durães (400 metros livres) e Victoria Kaminskaya (200 metros estilos) falharam hoje o apuramento para as respetivas finais dos Mundiais de natação, que decorrem em Budapeste.

Diana Durães ainda venceu a sua série, a segunda, ao nadar em 4.10,07 minutos, tempo que lhe conferiu o 13.º posto global, falhando assim um lugar entre as oito nadadoras que vão participar na final.

A norte-americana Katie Ledecky efetuou o melhor tempo entre as quatro séries, cumprindo a prova em 3.59,06 minutos, novo recorde dos campeonatos.

Kaminskaya foi oitava na segunda série do dia e 24.ª no global, ao cumprir a prova dos 200 metros estilos em 2.14,33 minutos, tendo a britânica Siobahn O'Connor efetuado o melhor registo com 2.10,42.

VR // VR

Lusa/fim

+ notícias: Desporto

FC Porto (Hóquei em Patins): Taça de Portugal já mora no Museu dos 'Dragões'

A 19.ª Taça de Portugal de hóquei em patins já mora no Museu FC Porto e Jorge Nuno Pinto da Costa esteve na galeria da história azul e branca para receber mais um troféu. Ladeado pelos obreiros da vitória do passado domingo, com a qual vibrou “imenso”, o presidente portista felicitou “um grupo fantástico”, lembrou Ilídio Pinto como “o grande impulsionador” da modalidade no clube, elogiou o filho Eurico “que colocou a secção no topo a vencer tudo”, prometeu continuar a acompanhar a equipa “quando deixar de ocupar” a presidência e deixou um apelo: “Continuem a ser vocês mesmos, a serem vitoriosos e uns grandes atletas do FC Porto”.

FC Porto: Já estão disponíveis os bilhetes para o dérbi da Invicta no Estádio do Dragão

Dérbi da 33.ª jornada da Liga joga-se dia 12 de maio (domingo, 20h30) no Estádio do Dragão.

Pinto da Costa diz que "o campeonato se decidiu em três sítios"

Jorge Nuno Pinto da Costa diz que há três jogos que definem o campeonato deste ano. O presidente do FC Porto falou esta segunda-feira ao Jornal 'O Jogo'.