Mundial IPC: Nova medalha para Luís Gonçalves, bronze nos 200 metros (T12)

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Londres, 21 jul (Lusa) - Luís Gonçalves conquistou hoje mais uma medalha nos Campeonatos do Mundo de atletismo do Comité Paralímpico Internacional, a decorrer em Londres, ao ser terceiro na final de 200 metros da categoria T12 (deficiência visual).

Já medalhado de prata nos 400 metros, Luís Gonçalves concluiu hoje o duplo hectómetro em 22,78 segundos. Com o ouro e a prata ficaram, respetivamente, o marroquino Mahdi Afri, com 22,39, e o espanhol Joan Munar, com 22,60.

Também hoje, Maria Fernandes ficou na quarta posição na final de 400 metros (T38), com a marca de 1.13,45 minutos.

Quem já não chegará a segunda medalha, nestes Mundiais, é Cristiano Pereira, vice-campeão de 1.500 metros (T20). Hoje, nos 800 metros, foi sétima na segunda meia-final, com 2.06,38 minutos, falhando a qualificação para a final.

O último atleta a entrar hoje em ação foi João Correia, que competiu nos 100 metros (T51), para ser oitavo, com 27,73 segundos.

FB // PFO

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

Jorge Nuno Pinto da Costa: Uma vida dedicada ao FC Porto

86 anos como adepto, 71 como sócio, 61 nos órgãos sociais e 42 na presidência do FC Porto. O dia 7 de maio de 2024 marca a viragem no percurso do melhor dirigente da história do futebol: Jorge Nuno Pinto da Costa, o presidente mais titulado de sempre, regressa à condição de associado e entrega a pasta a André Villas-Boas, que toma posse ao meio-dia desta terça-feira.

André Villas-Boas: "Lutaremos juntos por este clube"

A tomada de posse dos Órgãos Sociais eleitos para o quadriénio 2024-2028 oficializou André Villas-Boas enquanto 32.º presidente do FC Porto. No discurso de encerramento da cerimónia de investidura, que teve lugar na “mesma sala” em que havia sido apresentado como treinador aos 32 anos, o novo líder máximo descreveu um momento de “orgulho”, “emoção e reconhecimento” por encabeçar a Direção de “uma instituição fundamental para o crescimento cultural e social da cidade, da região e do país, um porta-estandarte dos valores e ideais das suas gentes”.

André Villas-Boas: “Queremos manter o clube no topo”

André Villas-Boas falou pela primeira vez à comunicação social enquanto presidente do FC Porto.