GNR faz a sua maior apreensão de sempre

| País
Porto Canal com Lusa

Ribeira Brava, Madeira, 21 jul (Lusa) - A Guarda Nacional Republicana (GNR) fez na quinta-feira, na Ribeira Brava, a sua maior apreensão de droga na Madeira, com 1.050 pés de plantas de canábis e mais de sete quilogramas de sumidades, informou hoje o comando territorial.

O comunicado da guarda indica que as sumidades (extremidades dos ramos das plantas) estavam já secas e em fase de corte.

Segundo a GNR, "a apreensão decorreu no âmbito de uma investigação por tráfico de estupefacientes e foram realizadas duas buscas, uma domiciliária e uma não domiciliária, tendo um homem sido constituído arguido e sujeito a termo de identidade e residência".

A ação contou com o apoio de binómios cinotécnicos (guarda e cão).

"Esta apreensão de pés de canábis constitui-se como a maior de sempre efetuada pela GNR na Região Autónoma da Madeira", refere a força de segurança.

EC // ROC

Lusa/fim

+ notícias: País

Restaurantes têm dois meses para deixar de vender copos de plástico de uso único

Os estabelecimentos comerciais de bebidas e restaurantes de Lisboa vão dispor de 60 dias para começaram a aplicar as regras que proíbem a venda para fora de copos de plástico de utilização única, após o que arriscam ser multados.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.