Venezuela: Detido autarca por alegada participação em saque de lojas

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Caracas, 21 jul (Lusa) - Um autarca do partido no poder na Venezuela foi detido na quinta-feira por alegada participação em saques de lojas no estado de Arágua, a 100 quilómetros a leste de Caracas, noticiou a imprensa.

Bruyerbi Suárez, presidente do município Mario Briceño Iragorry, foi detido por agentes do Corpo de Investigações Científicas, Penais e Criminalísticas (CICPC, antiga polícia técnica judiciária), indicou o diário El Nacional.

A detenção ocorreu na sequência de um confronto entre agentes do CICPC e um grupo paramilitar, também denominado "coletivos" [grupos de motociclistas armados afetos ao regime]. No momento da detenção, Bruyerbi Suárez tinha uma arma de fogo, acrescentou.

FPG // EJ

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Vai ou não avançar com demissão? Pedro Sánchez responde às 11h

O primeiro-ministro de Espanha, o socialista Pedro Sánchez, faz esta segunda-feira, pelas 11h (hora de Portugal Continental) uma declaração ao país depois de na quarta-feira ter revelado que ponderava demitir-se e que ia parar para refletir durante cinco dias.

Pedro Sánchez não se demite e diz-se "vítima de mentiras"

O primeiro-ministro de Espanha, o socialista Pedro Sánchez, anunciou esta segunda-feira que continuará à frente do Governo do país, numa declaração em Madrid, no Palácio da Moncloa, a sede do Governo.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.