Euro feminino: Titulares com Espanha poupadas e com treino de recuperação

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Oisterwijk, Holanda, 20 jul (Lusa) -- A seleção portuguesa de futebol feminino cumpriu ao final da tarde de hoje, no centro de Vooruit Oirschot, um treino ligeiro, de recuperação, um dia após a estreia, a perder (0-2 com a Espanha), no Europeu.

As 23 convocadas marcaram presença no relvado, num início de sessão com troca de bola, em grupos de quatro, e corrida, e depois o selecionador Francisco Neto dividiu o grupo entre titulares e suplentes.

As titulares Dolores Silva, Carole Costa, Sílvia Rebelo, Ana Borges, Vanessa Marques, Tatiana Pinto, Diana Silva, Ana Leite, Suzane Pires e Cláudia Neto ficaram de um lado, e de outro ficaram as que estiveram no banco, incluindo as suplentes utilizadas Laura Luís, Melissa Antunes e Carolina Mendes.

O técnico português ensaiou com as jogadoras remates à baliza, na qual alternaram as guarda-redes Patrícia Morais, Rute Costa e Jamila Marreiros, e jogadas 'desenhadas' num terço de campo, com saída e rápidas trocas de bola entre as jogadoras, pressionadas por adversárias.

A sessão, com início às 17:30 locais (16:30 de Lisboa), durou apenas 45 minutos para as titulares de quarta-feira na derrota com Espanha, por 2-0, mantendo-se as restantes futebolistas em campo, com trabalho específico de transição e finalização.

De manhã, na unidade hoteleira de Oisterwijk, já tinha falado à imprensa a avançada Diana Silva, jogadora do Sporting e estudante finalista de Ciências Farmacêuticas, que mantém viva a esperança de um bom resultado no segundo jogo do Europeu.

"A Escócia (goleada quarta-feira por 6-0 pela Inglaterra), se calhar, é uma seleção mais ao nosso nível, mas também é um adversário muito forte e vamos ter que ter as nossas precauções contra elas", disse.

Portugal continuará na sexta-feira a preparação em Oisterwijk para o seu segundo jogo no Europeu, antes de seguir viagem no sábado para Roterdão, cidade palco do jogo diante da Escócia, no domingo, a partir das 18:00 locais (17:00 em Lisboa).

A Inglaterra lidera o Grupo D, com os mesmos três pontos da Espanha, mas com vantagem na diferença de golos, face à goleada à Escócia (6-0).

RPM // PFO

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

Sérgio Conceição: "Preparámos bem o jogo e vamos encará-lo da melhor forma para ganhar"

A 32.ª e antepenúltima jornada da Liga vai levar o FC Porto até ao Estádio Municipal Eng.º Manuel Branco Teixeira, onde defronta o Chaves (sábado, 20h30, Sport TV). Frente a uma equipa que ainda lute pela manutenção e que “tem mudado ao longo da época”, Sérgio Conceição antevê “um jogo difícil”, sem esquecer as “lesões e castigos” que condicionam a preparação do mesmo. À entrada para esta ronda, o FC Porto é terceiro classificado, com 63 pontos, enquanto o Chaves segue na 17.ª posição, com 23.

Jorge Nuno Pinto da Costa. Dez retratos de um legado único 

Jorge Nuno Pinto da Costa conquistou 68 títulos no futebol desde 1982.

FC Porto: Reta final da preparação para a deslocação a Chaves

O FC Porto voltou a trabalhar nesta sexta-feira no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, onde concluiu a preparação para o jogo com o Chaves (sábado, 20h30, Sport TV), no Estádio Municipal Eng.º Manuel Branco Teixeira, a contar para a 32.ª jornada do campeonato.