Proteção Civil centraliza informação sobre incêndios em dois "briefings" diários

| País
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 18 jul (Lusa) -- A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) vai fazer a partir de quarta-feira dois "briefings" diários, incluindo aos fins de semana, sobre os incêndios no país, um de manhã e outro ao final do dia.

Em comunicado enviado à agência Lusa, a ANPC justifica a medida com a necessidade de divulgação de informação completa e atualizada em matéria de incêndios rurais e diz que a mesma também liberta "os comandantes das operações de socorro para se concentrarem no essencial que é a conduta das operações de proteção civil nos vários teatros de operações".

Especifica a Autoridade que os encontros com a imprensa para fazer um ponto da situação acontecem às 09:00 e às 19:00, na sede da ANPC (Carnaxide), e que às terças-feiras o comandante operacional nacional, Rui Esteves, fará um ponto da situação mais alargado.

"Fora destes horários, os jornalistas poderão acompanhar a informação atualizada sobre os incêndios rurais em www.prociv.pt, através de contacto com o Oficial de Operações e Emergências (OFOPE) do Comando Nacional de Operações de Socorro ou a assessoria de imprensa da ANPC", adianta o comunicado.

A ANPC explica que visa assim "disponibilizar em contínuo informação operacional aos jornalistas, de modo a poderem realizar o seu trabalho com o máximo rigor e eficiência", deixando implícito que os comandantes das operações de socorro não disponibilizarão informação.

FP // ARA

Lusa/Fim

+ notícias: País

Banco alimentar inicia este sábado nova campanha de recolha nos supermercados

Os Bancos Alimentares Contra a Fome promovem este sábado mais uma campanha de recolha de alimentos, que termina no domingo e envolve mais de 2.000 hipermercados e supermercados e 40.000 voluntários.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.