Falta apenas extinguir 5% das chamas em Alijó

Falta apenas extinguir 5% das chamas em Alijó
| Norte
Porto Canal com Lusa

O incêndio que lavra em Alijó desde domingo está extinto em 95% da área e as autoridades esperam que o mesmo suceda com os 5% restantes ainda hoje, avançou a Proteção Civil no local.

"Todo o perímetro está quase terminado e consolidado”, afirmou Pedro Nunes, adjunto do comando nacional da proteção civil.

No ponto de situação realizado pouco depois das 13:00, foi dito que onde ainda há combate às chamas é nas Caldas de Carlão. Trata-se de um ponto de difícil acesso em que o combate tem de ser realizado de forma apeada.

Os meios aéreos destacados para o incêndio vão manter-se durante a tarde, atuando também de forma preventiva no perímetro das zonas afetadas para evitar reacendimento, assim como o restante dispositivo de bombeiros e viaturas.

"As equipas estão no terreno e estamos atentos", afirmou Pedro Nunes, a propósito do risco acrescido de reacendimento durante a tarde com a subida da temperatura e a intensidade do vento.

Às 13:30 de hoje, a página eletrónica da Autoridade Nacional de Proteção Civil referia que incêndio que deflagrou no domingo em Vila Chã, Alijó, mobilizava 560 operacionais, apoiados por 172 veículos e seis meios aéreos.

+ notícias: Norte

Oliveira de Azeméis diz que Metro do Porto deve focar-se em chegar a "todas as regiões" da AMP

A Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis, que integra a Área Metropolitana do Porto (AMP), defendeu esta terça-feira que, independentemente da sua estrutura acionista, a empresa Metro do Porto deve focar-se em chegar ao sul do território.

Motociclista em estado grave após queda por ribanceira em Paredes

Um motociclista ficou em estado grave depois de uma colisão com um carro em Baltar, avançou fonte do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil da Área Metropolitana do Porto ao Porto Canal.

Atualização. Morreu motociclista envolvido em acidente em Paredes

O motociclista que tinha ficado em estado grave após a colisão com um carro acabou por morrer.