Português Pedro Oliveira 11.º no Mundial de 'poker' e ganha 675 mil dólares

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Las Vegas, Estados Unidos 17 jul (Lusa) - O jogador português Pedro Oliveira ficou em 11.º no Campeonato do Mundo de Poker (WSOP), que decorre em Las Vegas, Estados Unidos, o que lhe confere um prémio de 675 mil dólares (cerca de 585 mil euros).

Natural de Coimbra, o jogador português, que é licenciado em gestão de empresas, preferiu enveredar pelas mesas de jogo, sendo patrocinado por uma sala de jogo online estrangeira.

Pedro Oliveira emigrou para o Brasil desde que foram regulamentados em Portugal os jogos 'online', impedindo, entre outros, que se possa defrontar adversários estrangeiros.

Iniciaram o '2017 48th Annual World Series of Poker' 7.221 jogadores, entre os quais seis portugueses, sendo que estão já definidos os nove jogadores da mesa final, a ser disputada hoje.

Os candidatos tinham duas formas de participação: por eliminatórias, disputando os 'satélites', que são torneios prévios de qualificação 'online' e ao vivo e que podem acontecer um pouco por todo o mundo, ou através do 'buy-in' (pagamento de participação), que tem um custo de 10 mil dólares.

O prémio para o vencedor da prova é de oito milhões de dólares (cerca de 6,97 ME), sendo que só a partir do 1.084.º posto é que os participantes começam a ser pagos.

JYFO // VR

Lusa/fim

+ notícias: Desporto

FC Porto: Já é conhecida a data para a tomada de posse dos órgãos sociais

André Villas-Boas, António Tavares, Angelino Ferreira e Fernando Freire de Sousa são os rostos dos novos Órgãos Sociais do FC Porto

Saco Azul: Ministério Público quer Benfica julgado por fraude de milhões

O Ministério Público (MP) quer que a SAD do Benfica, a Benfica Estádio, também o antigo presidente Luís Filipe Vieira e os elementos da anterior administração, Domingos Soares de Oliveira e Miguel Moreira, bem como José Bernardes sejam julgados no processo Saco Azul, que visa o Benfica desde 2018.

Xavier Malián:"Em casa somos muito fortes"

Menos de 72 horas depois do triunfo no municipal barcelense que garantiu a conquista da Taça de Portugal, a equipa de hóquei em patins do FC Porto volta a medir forças com o Óquei de Barcelos, desta feita no Dragão Arena e na penúltima jornada da fase regular do campeonato (quarta-feira, 15h00, FC Porto TV/Porto Canal). Xavier Malián espera “um jogo super difícil” frente a “uma equipa super completa”, “um candidato ao título” que obrigará a “fazer tudo para conseguir os três pontos e a vitória” que garante a entrada no play-off em primeiro lugar. O guardião da melhor defesa vê o grupo “num bom momento, com uma boa dinâmica” e espera “continuar assim até ao fim da época”.