Buscas dos pescadores desaparecidos no mar do Algarve retomadas por terra

| País
Porto Canal / Agências

Faro, 12 dez (Lusa) -- As buscas dos dois pescadores de Olhão e de uma embarcação desaparecidos na segunda-feira no mar do Algarve foram hoje retomadas ao nascer do sol na orla costeira entre Sagres e Vila Real de Santo António, disse fonte oficial.

Em declarações à Lusa, Malaquias Domingues, comandante da Zona Marítima do Sul, explicou que as buscas por terra recomeçaram com agentes da Polícia Marítima e viaturas logo ao nascer do sol, mas acrescentou que ainda esta manhã vão sair também para o mar "duas lanchas de fiscalização, para procurar indícios".

Os dois pescadores de Olhão, de 58 e 35 anos, e uma embarcação de pesca local, com cerca de seis metros de comprimento, estão desaparecidos desde segunda-feira à tarde e as buscas têm sido prejudicadas pelo mau tempo e pela agitação marítima que se tem feito sentir no Algarve.

A última vez que os dois pescadores foram avistados foi na segunda-feira de manhã, cerca das 07:00, em frente à zona da barrinha, entre a ilha de Faro e a ilha Deserta.

Na quinta-feira, uma boia relacionada com a embarcação de pesca desaparecida foi encontrada perto da Meia-Praia, em Lagos.

CCM // ARA

Lusa/Fim

+ notícias: País

PJ desmantela uma das principais redes de tráfico de droga do norte do país

A Polícia Judiciária (PJ) desmantelou uma das principais redes de tráfico de droga do norte do país e deteve sete suspeitos, incluindo os seus líderes, durante a operação de combate ao narcotráfico realizada hoje na cidade do Porto.

Portugal vai estar final da Eurovisão com "Grito" de Iolanda

A representante de Portugal no 68.º Festival Eurovisão da Canção, Iolanda com a canção “Grito”, garantiu esta terça-feira a passagem à final do concurso, marcada para sábado em Malmö, na Suécia.

Ministra justifica exoneração de diretor nacional da PSP com “reestruturação profunda”

A ministra da Administração Interna justificou esta segunda-feira a aposta num “novo homem” para dirigir a Polícia de Segurança Pública com a “reestruturação profunda” que o Governo quer fazer na PSP.