Vila de Chã em Alijó evacuada devido à proximidade do fogo

Vila de Chã em Alijó evacuada devido à proximidade do fogo
| Norte
Porto Canal com Lusa

A vila de Chã, em Alijó, Vila Real, está a ser evacuada devido aproximidade do incêndio, que reacendeu este domingo à tarde, de várias habitações e que se encontra também perto de uma bomba de gasolina, apurou o Porto Canal com fonte dos Bombeiros de Sanfins do Douro.

Atualizado 16-07-2017 19:12

A aldeia de Chã, sede de freguesia, está coberta pelo fumo e pelas chamas do fogo que cerca a zona.

Foram retiradas da aldeia de Chã crianças, alguns acamados e alguns idosos. As crianças foram transportadas para o pavilhão Municipal de Alijó.

Um bombeiro no local disse à agência Lusa que houve algumas viaturas que já arderam.

Às 19h03, 297 operacionais, apoiados por 86 viaturas e sete meios aéreos combatiam este incêndio, de acordo com a página Proteção Civil na internet.

+ notícias: Norte

"Supercarro" de 17 milhões de euros "made in" Matosinhos lançado esta terça-feira

O Adamastor Furia, novo 'supercarro' português fruto de 17 milhões de euros de investimento e com produção estimada em 60 veículos de estrada, será apresentado esta terça-feira e produzido em Matosinhos.

Mata irmão a tiro e fica condenado a 14 anos de prisão em Vila Pouca de Aguiar

O Tribunal de Vila Real condenou esta terça-feira um homem de 49 anos a uma pena de 14 anos de prisão pelo homicídio do irmão, em Vila Pouca de Aguiar.

Iberdrola condenada a pagar 34 milhões de euros em litígio na construção da barragem do Alto do Tâmega

A Iberdrola foi condenada a ressarcir em 34 milhões de euros o consórcio Mota-Engil/Acciona/Edivisa, no litígio na construção da barragem do Alto Tâmega, tendo este agrupamento de empresas sido absolvido de pagar os valores reclamados pela elétrica espanhola.