Polícia israelita abate três atacantes na cidade velha de Jerusalém

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Jerusalém, 14 jul (Lusa) -- As forças israelitas abateram hoje três atacantes, que disparararam sobre polícias israelitas na cidade velha de Jerusalém, depois de terem fugido para a Esplanada das Mesquitas, onde foram encurralados pelos agentes que os abateram, indicou a polícia.

Depois de dispararem contra a polícia, os atacantes fugiram para a Esplanada das Mesquitas, onde foram encurralados e abatidos pelos agentes. Vários agentes ficaram feridos no ataque, disse a polícia, sem mais informações.

A Esplanada das Mesquitas é sagrada tanto para o judaísmo como para o islão, e designada como Monte do Templo pela primeira religião e Nobre Santuário pela segunda. Abaixo da Esplanada das Mesquitas situa-se o Muro das Lamentações.

ISG (ANC) //EJ

Lusa/fim

+ notícias: Mundo

Pela primeira vez, um submarino português navegou debaixo do gelo do Ártico

O submarino Arpão navegou durante quatro dias debaixo da placa de gelo do Ártico, tornando-se no primeiro navio português a fazê-lo.

Sobe para 67 número de mortos nas inundações no Brasil

As autoridades brasileiras atualizaram para 67 o número de vítimas mortais das inundações no sul do Brasil, enquanto 101 pessoas continuam desaparecidas.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.