PSD acusa PS e maioria de falta de sentido de Estado no pacote florestal

| Política
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 13 jul (Lusa) -- O PSD acusou hoje o PS e a maioria de esquerda de "falta de sentido de Estado" por não se entenderem quanto ao calendário da aprovação da reforma florestal.

A acusação foi feita pelo deputado do PSD Nuno Serra, numa declaração aos jornalistas na Assembleia da República, enquanto decorria, na comissão parlamentar de Agricultura, uma reunião em que, disse, se discutiu o adiamento, pedido pelo PS, das votações para terça-feira, véspera da votação final global, das propostas em discussão, do Governo e do BE.

"É preciso sentido de Estado", afirmou Nuno Serra, afirmando a sua preocupação por começar "a não haver acordo" entre o PS e os partidos que apoiam o Governo quanto ao chamado pacote de medidas para a floresta.

A comissão de Agricultura aprovou um calendário que previa o início, hoje, do debate e votação na especialidade dos nove diplomas que deveriam ficar prontos até ao fim da sessão legislativa, na próxima quarta-feira, a 19 de julho.

NS // ZO

Lusa/fim

+ notícias: Política

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.

Governo e PS reúnem-se em breve sobre medidas de crescimento económico

Lisboa, 06 mai (Lusa) - O porta-voz do PS afirmou hoje que haverá em breve uma reunião com o Governo sobre medidas para o crescimento, mas frisou desde já que os socialistas votarão contra o novo "imposto sobre os pensionistas".

Austeridade: programa de rescisões poderá conter medida inconstitucional - jurista

Redação, 06 mai (Lusa) - O especialista em direito laboral Tiago Cortes disse hoje à Lusa que a constitucionalidade da medida que prevê a proibição do trabalhador do Estado que rescinde por mútuo acordo voltar a trabalhar na função Pública poderá estar em causa.