Roger Federer nos quartos de final do torneio Wimbledon sem dificuldades

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Londres, 10 jul (Lusa) -- O tenista suíço Roger Federer, quinto do 'ranking' mundial, qualificou-se hoje para os quartos de final do torneio de Wimbledon, terceiro 'Grand Slam' do ano, ao superar o búlgaro Grigor Dimitrov.

Federer, vencedor em Wimbledon por sete vezes (2003 a 2007, 2009 e 2012), superou o 11.º jogador da hierarquia em três 'sets', com parciais de 6-4, 6-2 e 6-4, em uma hora e 41 minutos.

Nos quartos de final, o helvético, que procura o 19.º título em torneios do 'Grand Slam', vai encontrar o vencedor do encontro entre o canadiano Milor Raonic, sétimo do mundo, e o alemão alexander Zverev, 12.º da hierarquia.

VR // VR

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

FC Porto (Sub-17): Juniores B goleiam em Pina Manique

Juniores B do FC Porto bateram os do Casa Pia (4-0) na 13.ª jornada da fase final.

FC Porto (Hóquei em patins): Sem depender de terceiros. Crónica do jogo.

Nem 72 horas depois de conquistar a Taça de Portugal na pista do Óquei de Barcelos, a equipa de hóquei em patins do FC Porto recebeu o mesmo adversário e não foi além de uma igualdade a quatro bolas na penúltima ronda do campeonato. Com este resultado, os portistas passam a somar 62 pontos, mais dois do que o Sporting e mais quatro do que a Oliveirense, que tem menos um jogo disputado. A entrada nos play-offs em primeiro lugar está à distância de uma vitória em casa do oitavo classificado.

Xavier Malián:"Em casa somos muito fortes"

Menos de 72 horas depois do triunfo no municipal barcelense que garantiu a conquista da Taça de Portugal, a equipa de hóquei em patins do FC Porto volta a medir forças com o Óquei de Barcelos, desta feita no Dragão Arena e na penúltima jornada da fase regular do campeonato (quarta-feira, 15h00, FC Porto TV/Porto Canal). Xavier Malián espera “um jogo super difícil” frente a “uma equipa super completa”, “um candidato ao título” que obrigará a “fazer tudo para conseguir os três pontos e a vitória” que garante a entrada no play-off em primeiro lugar. O guardião da melhor defesa vê o grupo “num bom momento, com uma boa dinâmica” e espera “continuar assim até ao fim da época”.