Raphael Guerreiro afastado dos relvados entre três e quatro meses

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Dortmund, Alemanha, 10 jun (Lusa) -- O futebolista internacional português Raphael Guerreiro vai estar afastado da competição entre três e quatro meses, depois de hoje ter sido operado a uma fratura no pé, anunciou o Borussia Dortmund no seu site oficial.

Guerreiro lesionou-se durante a Taça das Confederações, no jogo entre a seleção portuguesa e a anfitriã Rússia, que a equipa campeã europeia venceu por 1-0, e não voltou a jogar durante a prova, vencida pela campeã mundial Alemanha e na qual Portugal foi terceiro classificado.

O clube alemão indicou ter sido informado pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF) que o defesa, de 23 anos, tinha apenas sofrido um hematoma, mas exames realizados em Dortmund revelaram que Guerreiro tinha uma "fratura evidente".

RPC // NFO

Lusa/fim

+ notícias: Desporto

Sérgio Conceição: "Preparámos bem o jogo e vamos encará-lo da melhor forma para ganhar"

A 32.ª e antepenúltima jornada da Liga vai levar o FC Porto até ao Estádio Municipal Eng.º Manuel Branco Teixeira, onde defronta o Chaves (sábado, 20h30, Sport TV). Frente a uma equipa que ainda lute pela manutenção e que “tem mudado ao longo da época”, Sérgio Conceição antevê “um jogo difícil”, sem esquecer as “lesões e castigos” que condicionam a preparação do mesmo. À entrada para esta ronda, o FC Porto é terceiro classificado, com 63 pontos, enquanto o Chaves segue na 17.ª posição, com 23.

Jorge Nuno Pinto da Costa. Dez retratos de um legado único 

Jorge Nuno Pinto da Costa conquistou 68 títulos no futebol desde 1982.

FC Porto: Reta final da preparação para a deslocação a Chaves

O FC Porto voltou a trabalhar nesta sexta-feira no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, onde concluiu a preparação para o jogo com o Chaves (sábado, 20h30, Sport TV), no Estádio Municipal Eng.º Manuel Branco Teixeira, a contar para a 32.ª jornada do campeonato.