Treinador acusado de abuso sexual de crianças conhece sentença no Porto

| Norte
Porto Canal com Lusa

Porto, 10 jul (Lusa) -- O Tribunal de São João Novo, no Porto, decide hoje o caso de um treinador de futsal acusado de abusar sexualmente de quatro rapazes menores, entre 2012 e 2016.

O suspeito de 65 anos está em prisão preventiva, a medida de coação mais gravosa, sendo acusado de 1.775 crimes de abuso sexual de menor, atos sexuais com adolescente e lenocínio de menor.

A produção de prova foi feita à porta fechada, mas a advogada do arguido disse aos jornalistas, no final da primeira sessão de julgamento, que o seu cliente se remeteu ao silêncio.

Segundo a acusação do processo, o treinador aproveitou-se das suas funções e da relação de confiança que mantinha com os menores para abusar sexualmente deles a troco de dinheiro, tabaco e refeições.

Os crimes foram praticados ao longo de cinco anos em casa do arguido, dado os familiares dos menores confiarem nele.

As vítimas pedem uma indemnização de 178 mil euros pelos danos causados, nomeadamente estados depressivos.

A leitura do acórdão está marcada para as 14:00 no Tribunal São João Novo.

JGJ (SYF) // LIL

Lusa/Fim

+ notícias: Norte

Município de S. João da Madeira expande rede de passadiços em madeira

Está em curso a segunda fase da construção de quatro novos percursos pedestres na área de Parrinho-Mourisca, utilizando uma combinação de madeira e areão agregado com resinas. A empreitada amplia os três passadiços já existentes, previamente criados pela Câmara Municipal de S. João da Madeira na mesma região da cidade. O investimento ronda os 250 mil euros.

Requalificação do Percurso Pedonal entre Praça Flávio Sá Leite e Parque Desportivo da Rodovia concluída

O executivo do Município de Braga visitou a obra de requalificação do percurso pedonal entre a Praça Flávio Sá Leite e o Parque Desportivo da Rodovia, que já se encontra finalizada.

Câmara de Viana do Castelo vai explorar o serviço público de transportes

A Câmara de Viana do Castelo aprovou esta terça-feira, por maioria, assumir a exploração do serviço público de transportes na área urbana da cidade a partir de setembro de 2025, data em que termina a atual concessão do serviço.