Quatro aviões aguardam no Porto Santo para aterrar no Funchal devido ao mau tempo

| País
Porto Canal / Agências

Funchal, 10 dez (Lusa) -- Quatro aviões aguardam hoje à tarde no aeroporto de Porto Santo a melhoria das condições climatéricas para poderem aterrar no aeroporto internacional da Madeira, disse à agência Lusa fonte da empresa Aeroportos da Madeira (ANAM).

Segundo a empresa, os voos da TUI com origem em Hannover e em Frankfurt, o voo da PRIMERA de Estocolmo e ainda o voo Norwegian Air Shuttle de Oslo "divergiram para Porto Santo e mantêm-se nesse aeroporto".

Além destes quatro aviões, "o voo da TAP (TP 1573) com origem do Porto divergiu para Lisboa" e o voo da Germania de Bremen divergiu para Lanzarote, "não havendo previsão de hora de regresso ao Aeroporto da Madeira".

Segundo informação da ANAM, até às 16:30, "no Aeroporto da Madeira e com origem em Lisboa, dois voos da easyJet foram reprogramados para quarta-feira (EZY 7601 e EZY 7605) e um voo da TAP (TP1609) aterrou às 09:50".

"Aterraram, igualmente, os voos da SATA Air Açores de Porto Santo (SP1691), SATA Internacional de Ponta Delgada (RZO5502), o voo da TAP de Londres (TP371) e o voo da Travel Service de Varsóvia (TVS 7314)", adiantou a empresa.

Quanto às partidas, entre as 05:00 e as 08:00, a operação decorreu normalmente, tendo sido cancelado, a partir dessa hora, um voo da TAP com destino a Lisboa (TP1610), e reprogramados, para amanhã, dois voos da easyJet com destino a Lisboa (EZY7602 e EZY7606).

A ANAM acrescenta que já se realizaram dois voos da TAP para Lisboa, dois voos da TAP para o Porto, um voo da SATA Air Açores para Porto Santo, dois voos da SATA Internacional para Jersey e outro para Las Palmas e um voo da Travel Service para Varsóvia.

A ANAM aconselha os passageiros para que, durante as próximas horas, não se dirijam para o aeroporto da Madeira sem uma confirmação prévia da realização do seu voo junto da companhia aérea ou do seu agente de viagens.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) colocou hoje sob aviso vermelho, o mais grave de uma escala de quatro, as regiões montanhosas da Madeira devido à previsão de vento e precipitação fortes.

O IPMA já tinha colocado na segunda-feira as regiões montanhosas da Madeira sob aviso vermelho entre as 00:00 e as 03:00 de quarta-feira devido à previsão de vento forte do quadrante sul com rajadas que poderão atingir os 130 quilómetros/hora.

SR (DD) // ROC

Lusa/Fim

+ notícias: País

Provedoria de Justiça recebeu queixas sobre atuação de juntas de freguesia para com migrantes

A Provedoria de Justiça recebeu quatro queixas sobre a atuação de juntas de freguesia que têm “uma componente essencial” relacionada com os direitos dos migrantes, disse à Lusa fonte oficial do organismo.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.