Distrital do PS/Porto apela à "ética" dos dirigentes concelhios eleitos no sábado

| Política
Porto Canal / Agências

Porto, 10 dez (Lusa) - A Distrital do Porto do PS apelou hoje "à ética da responsabilidade dos dirigentes locais", lembrando ter em marcha "a construção de uma alternativa à direita", dois dias após as eleições para as concelhias socialistas.

"No respeito pelo ideário do PS e por aquelas que são as convicções mais profundas dos seus militantes, o secretariado distrital apela à ética da responsabilidade de todos os dirigentes locais socialistas com vista à construção de uma alternativa de esperança para Portugal", lê-se no comunicado enviado hoje, pelo secretariado da Distrital/PS Porto, à imprensa.

Para a distrital socialista do Porto, agora que estão feitas as opções dos militantes "é o momento para convergir", para "perfilar o PS como plataforma essencial para a afirmação de uma alternativa à política destrutiva da direita", vincando que o atual Governo PSD/CDS-PP "tem dizimado o país".

A distrital diz-se disposta a apostar na "promoção da unidade estratégica de todos os socialistas no distrito do Porto", considerando que desta forma está dado o mote para "o caminho para a afirmação do PS como a única alternativa para um novo rumo para Portugal"

Esta estrutura diz "congratular-se" com a "forte participação e mobilização dos militantes no ato eleitoral interno" de sábado para as estruturas concelhias do PS.

De acordo com a distrital do PS/Porto, este ato eleitoral mobilizou "mais de 11 mil militantes em todo o distrito" em eleições para 18 concelhias e 85 secções.

"A todos os que se empenharam de forma responsável e participada, neste processo eleitoral, no respeito pelos valores democráticos e no debate interno de ideias, reconhecemos e congratulamo-nos com a valia do trabalho prestado em prol da vitalidade do partido no distrito do Porto", continua o comunicado.

PYT // MSP

Lusa/fim

+ notícias: Política

“Não há condições políticas” para regresso do Serviço Militar Obrigatório, garante ministro da Defesa

O ministro da Defesa Nacional admitiu que “hoje não há condições políticas” para voltar a impor o Serviço Militar Obrigatório (SMO), sugerindo que os jovens que optem pelas Forças Armadas tenham melhores condições de entrada na universidade ou função pública.

"Acabarei por ser inocentado", diz Galamba sobre caso Influencer

O ex-ministro das Infraestruturas, João Galamba, disse esta sexta-feira que acredita que vai ser inocentado no processo Influencer e discorda que a Procuradora-Geral da República, Lucília Gago, deva prestar esclarecimentos no Parlamento.

Governo responde a Marcelo. "Não está em causa nenhum processo" para reparação do passado colonial

O Governo afirmou este sábado que “não esteve e não está em causa nenhum processo ou programa de ações específicas com o propósito” de reparação pelo passado colonial português e defendeu que se pautará “pela mesma linha” de executivos anteriores.