Capitania recomenda que embarcações regressem aos portos de abrigo

| País
Porto Canal / Agências

Funchal, 10 dez (Lusa) -- A Capitania do Porto do Funchal emitiu hoje um aviso de mau tempo para o mar do arquipélago da Madeira, recomendando a todas as embarcações que regressem aos portos de abrigo.

O aviso da autoridade marítima regional tem por base as previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), que colocou a Madeira sob aviso vermelho devido a vento e chuva forte, sobretudo nas regiões montanhosas, e sob aviso laranja para a ondulação.

As ondas poderão atingir os 5,5 metros nos mares da Madeira.

O aviso da capitania tem a classificação de 4 (na escala de Beaufort, que vai de 1 a 9, e está relacionada com o quadrante do vento), o que significa "mau tempo". O vento será de força sete, entre os 51 e os 62 quilómetros por hora (numa escala de 0 a 12), de qualquer direção.

"Recomenda-se a todas as embarcações que regressem aos portos de abrigo e os seus tripulantes ou proprietários se mantenham vigilantes", insta esta nota informativa.

AMB // ROC

Lusa/fim

+ notícias: País

Provedoria de Justiça recebeu queixas sobre atuação de juntas de freguesia para com migrantes

A Provedoria de Justiça recebeu quatro queixas sobre a atuação de juntas de freguesia que têm “uma componente essencial” relacionada com os direitos dos migrantes, disse à Lusa fonte oficial do organismo.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.