David Lima supera mínimos nos 200 metros para o Mundial de Londres

| Desporto
Porto Canal com Lusa

La Chaux-de-Fonds, Suíça, 02 jul (Lusa) - David Lima é o mais recente português qualificado para os Mumdiais de atletismo, ao correr hoje os 200 metros em 20,30 segundos, no 'meeting' de La Chauz-de-Fonds, Suíça.

O velocista luso mostrou estar em grande momento de forma, já que também melhorou o seu recorde pessoal aos 100 metros, para 10,14 segundos, a dois centésimos apenas dos mínimos para os Mundiais de Londres. Em termos de recordes pessoais, 'retirou' 15 centésimos nos 100 e 32 centésimos nos 200.

O atleta do Benfica venceu a sua série de 200 metros, corrida com vento favorável de 1,4 metros por segundo, com uma marca melhor que qualquer adversário, incluindo o primeiro da série principal, Isaac Matwaala, do Botswana (20,38).

David Lima sobe a segundo português de sempre na distância, ultrapassando Arnaldo Abrantes. O recordista nacional continua a ser Francis Obikwelu, com 20,01.

De grande qualidade também foi o triunfo na final de 100 metros, com vento regulamentar de 0,6 segundos. Nas meias-finais, passara em segundo, com 10,29 segundos.

O 'crono' de hoje deixa Lima à beira de Londres também no hectómetro, em que sobe a terceiro português de sempre, atrás de Francis Obikwelu (9,86) e Carlos Calado (10,11). Yazaldes Nascimento desce a quarto, com 10.16.

FB // VR

Lusa/fim

+ notícias: Desporto

André Villas-Boas. O percurso do 32.º presidente do FC Porto

Luís André de Pina Cabral e Villas-Boas tomará posse como presidente do FC Porto ao meio-dia de 7 de maio, terça-feira, depois de no passado sábado a lista que encabeçava ter sido a mais votada naquelas que foram as eleições mais participadas da história do clube.

Pinto da Costa: "Foi uma alegria ter sido o voleibol a conquistar o meu último campeonato como Presidente"

Atletas de Miguel Coelho entregaram o troféu de campeãs nacionais no Museu.

"Com a ajuda dos adeptos, somos imparáveis". Azuis e brancas vibram com tetracampeonato

O Dragão Arena explodiu de alegria e festejos, na noite desta quarta-feira, depois de o FC Porto vencer o quinto jogo do playoff da final, frente ao PV Colégio Efanor por 3-0, conquistando assim o quarto título consecutivo de voleibol.