Bernardo Silva recupera e vai ser titular frente ao Chile

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Kazan, Rússia, 28 jun (Lusa) - Bernardo Silva recuperou de lesão e vai defrontar hoje o Chile, na meias-finais da Taça das Confederações de futebol, em Kazan, num 'onze' de Portugal com cinco alterações em relação ao encontro com a Nova Zelândia.

Bernardo Silva, que se lesionou no duelo com os neozelandeses, treinou com limitações na terça-feira e parecia estar sem condições para atuar na Arena Kazan, mas acabou por recuperar.

Na defesa, José Fonte foi o jogador escolhido pelo selecionador Fernando Santos para render o castigado Pepe e fazer dupla com Bruno Alves no centro. Cédric Soares regressa ao lado direito, enquanto Eliseu será o lateral esquerdo.

William Carvalho, André Gomes e Adrien Silva, que foram todos poupados no jogo com a Nova Zelândia (4-0), retornam ao 'onze' e vão formar o meio campo da seleção portuguesa, que vai volta a ter na frente Cristiano Ronaldo e André Silva.

De fora, por opção, ficaram Nelson Semedo, Danilo, Ricardo Quaresma e João Moutinho, que tinham sido titulares na terceira e última jornada do Grupo A.

Na baliza vai estar Rui Patricio, que terá à sua frente uma defesa composta por Cédric, José Fonte, Bruno Alves e Eliseu. William irá ser o médio mais recuado, atrás de André Gomes, Adrien Silva e Bernardo Silva, enquanto Ronaldo e André Silva voltam a repetir a dupla de ataque.

Do lado do Chile, destaque para a inclusão de Arturo Vidal e Alexis Sánchez, as duas grandes figuras da equipa sul-americana, no 'onze' titular.

O segundo encontro oficial de sempre entre Portugal e Chile tem início agendado para as 21:00 (19:00 horas de Lisboa) e vai ser arbitrado pelo iraniano Alireza Faghani.

LG // NFO

Lusa/fim

+ notícias: Desporto

FC Porto (Sub-19): Calendário dos Sub-19 acertado com goleada. Crónica do jogo.

A equipa de sub-19 do FC Porto recebeu e bateu o Académico de Viseu, por 4-0, num encontro em atraso referente à nona ronda do Torneio de Apuramento do Campeão Nacional de Juniores A. Tiago Campas inaugurou o marcador do Estádio de Pedroso logo aos dois minutos, Tiago Andrade fez o segundo golo da tarde aos 18, Mariano Regal assinou o terceiro aos 64 e Gil Martins, o melhor marcador da prova, fechou a contagem de grande penalidade no tempo de compensação (90+2m).

FC Porto (Voleibol): Azuis e Brancas sagram-se campeãs e garantem tetra

A equipa de voleibol do FC Porto é tetracampeã da Liga Solverde, depois de vencer o quinto e último jogo, dos playoffs da final, no Dragão Arena, frente ao PV Colégio Efanor, por 3-0.

FC Porto (Voleibol): Tetracampeãs de Portugal. Crónica do jogo

2021, 2022, 2023 e 2024: o Futebol Clube do Porto acaba de se sagrar Campeão Nacional pela quarta vez desde que abriu a secção de voleibol feminino. Obrigadas a vencer o quinto e último dérbi da final do play-off, as novas Tetracampeãs deram uma resposta à altura dos pergaminhos do clube e bateram o PV Colégio Efanor, por 3-0, no Dragão Arena.