Prisão preventiva para suspeito de violar sete mulheres na zona Norte

| Norte
Porto Canal / Agências

Porto, 09 dez (Lusa) -- A Polícia Judiciária (PJ) anunciou hoje a detenção e a prisão preventiva de um homem de 34 anos suspeito de ter violado sete mulheres em Famalicão, Santo Tirso e Esposende, nos últimos dois anos.

O detido "começava por perseguir as vítimas, conhecendo assim as respetivas rotinas", como "horários e percursos", para depois "as atacar e obrigar a deslocarem-se para locais com pouco movimento, onde consumava as violações", revela a Diretoria do Norte da PJ, em comunicado enviado à Lusa.

"Num dos casos, o detido procurou relacionar-se com a vítima e depois convenceu-a a um encontro no decurso do qual a levou, de noite, para um sítio ermo", molestando-a "sexualmente", escreve a PJ.

O detido, suspeito "de vários crimes de violação" é um "motorista e sem antecedentes criminais" a quem foi aplicada a "medida de coação de prisão preventiva" depois de ter sido presente "a primeiro interrogatório judicial".

ACG // JGJ

Lusa/fim

+ notícias: Norte

Requalificada Variante da Encosta em Braga com 7km de extensão

Já estão concluídas as obras de requalificação integral da Variante da Encosta, entre a Avenida João II e a Avenida Alfredo Barros, em Braga, informou, esta segunda-feira, a Câmara Municipal.

Camião que transportava produtos alimentares tomba e condiciona A1 na Feira

Um veículo pesado de mercadorias tombou, na tarde desta segunda-feira, na A1, no sentido Porto-Lisboa, na freguesia de S. Paio de Oleiros, em Santa Maria da Feira, confirmou ao Porto Canal o Comando Sub-Regional do Porto (CDOS).

Trabalhador de concessionária morre atropelado por carro na A7

Um homem de 53 anos de idade morreu atropelado por um veículo ligeiro, na tarde desta segunda-feira, na A7, junto à freguesia de Oliveira Santa Maria, em Vila Nova de Famalicão, confirmou ao Porto Canal fonte do Comando Sub-Regional do Ave.