Bombeiros de Castanheira de Pera continuam internados em estado estacionário

Bombeiros de Castanheira de Pera continuam internados em estado estacionário
| País
Porto Canal com Lusa

O comandante dos Bombeiros Voluntários de Castanheira de Pera, José Domingues, disse hoje à agência Lusa que o estado de saúde dos quatro bombeiros da sua corporação que estão internados está estacionário.

"As últimas informações referentes à noite de ontem [segunda-feira] referiam que os quatro estavam estacionários, continuam todos ventilados, sendo que o elemento internado no Hospital da Prelada (Porto] apresentava alguns sinais de melhoria em relação aos rins", afirmou, a propósito dos incidentes registados no incêndio de dia 17, que provocou 64 mortos e mais de 200 feridos.

Dois voluntários de Castanheira de Pera estão internados no Hospital de Santa Maria (Lisboa), um na Prelada (Porto) e uma operacional no polo Hospitais da Universidade de Coimbra do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra.

"Estamos agora a cair na realidade. Espero que o pessoal se continue a portar como até aqui", afirmou.

José Domingues adiantou ainda que a corporação perdeu bastante equipamento de proteção individual, como botas, calças e blusões e tem ainda material danificado ao nível de mangueiras e de agulhetas.

"Em algumas viaturas ficámos sem mangueiras. Agora, temos que repor esse material. Não morreu mais ninguém, não sei bem como", disse.

O comandante dos voluntários de Castanheira de Pera adiantou que durante a tarde de hoje vai novamente tentar perceber a evolução do estado de saúde dos seus operacionais feridos no combate ao incêndio que no dia 17 deflagrou em Pedrógão Grande.

+ notícias: País

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.

FC Porto em sub17 recebe e vence Padroense 2-1

A equipa de Sub-17 do FC Porto recebeu e bateu este domingo o Padroense (2-1), no Olival, em jogo da 11.ª jornada da 2.ª fase do Campeonato Nacional de Juniores B. Francisco Ribeiro (41m) e Pedro Vieira (62m) assinaram os golos dos Dragões, que mantêm a liderança da série Norte, com 28 pontos, mais três do que o Sporting de Braga.