Portugal com cinco alterações frente à Nova Zelândia

| Desporto
Porto Canal com Lusa

São Petersburgo, Rússia, 24 jun (Lusa) - A seleção portuguesa de futebol vai defrontar hoje a Nova Zelândia, na Taça das Confederações de futebol, com cinco alterações no 'onze' inicial, com destaque para a recuperação de Eliseu e a ausência de Cédric Soares.

Eliseu ultrapassou a síndroma gripal que o impediu de treinar na sexta-feira e, em São Petersburgo, vai ser o defesa esquerdo de Portugal, no lugar do lesionado Raphael Guerreiro.

Nas bancadas do Estádio Krestovsky, ao lado do jogador da Borussia Dortmund vai estar Cédric Soares, que vai falhar o duelo da terceira jornada do Grupo A por precaução, com uma mialgia numa coxa. O lado direito da defesa portuguesa será preenchido por Nelson Semedo, que se vai estrear no torneio dos campeões.

O selecionador Fernando Santos operou uma revolução a meio campo, com William Carvalho e André Gomes, até agora totalistas, a darem lugar a Danilo e Ricardo Quaresma, respetivamente.

Adrien também vai ficar sentado no banco de suplentes, regressando João Moutinho ao 'onze'. O jogador do Mónaco vai somar a sua 100.ª internacionalização pela seleção portuguesa.

Na frente, Cristiano Ronaldo vai voltar a fazer dupla com André Silva.

Portugal vai assim alinhar na baliza com Rui Patrício, tendo à sua frente um quarteto defensivo composto por Nelson Semedo na direita, Eliseu à esquerda e Pepe e Bruno Alves no centro.

No meio campo, Danilo será o jogador mais recuado, atrás de João Moutinho, Bernardo Silva e Ricardo Quaresma. O ataque pertence a Ronaldo e André Silva.

O Nova Zelândia-Portugal está agendado para as 18:00 (16:00 horas de Lisboa) e terá arbitragem do norte-americano Mark Geiger.

LG // NFO

Lusa/fim

+ notícias: Desporto

De António Nicolau de Almeida a André Villas-Boas. 130 anos de história dos presidentes do FC Porto

Ao ser eleito presidente do FC Porto, André Villas-Boas tornou-se o sucessor de 31 homens que, desde 1893, transformaram uma sociedade de amigos ricos que se juntavam para praticar futebol numa potência desportiva internacional. Foram muitos os que deram contributos decisivos para o avanço do clube, mas nenhum se distingue mais do que Jorge Nuno Pinto da Costa, o líder mais longevo e titulado da história do desporto mundial.

FC Porto (Sub-15): Oito dragões chamados à seleção nacional

O FC Porto tem oito representantes na convocatória da seleção lusa de sub-15 para o 6º Torneio Internacional Vlatko Markovic, que vai decorrer na Croácia de 12 a 20 de maio.

Pinto da Costa: "Vocês são um exemplo para todos" 

Jorge Nuno Pinto da Costa recebeu, ao final da tarde desta segunda-feira, no Museu FC Porto, o troféu do campeonato nacional de goalball. A equipa da modalidade, que já havia vencido a Supertaça no início da temporada, conquistou a principal prova nacional sem qualquer derrota. Fábio Oliveira, capitão e autor de 72 golos, foi eleito o melhor marcador da competição e recebeu o prémio de jogador mais valioso.