Cristiano Ronaldo, Messi e Ribery finalistas da Bola de Ouro 2013

| Desporto
Porto Canal / Agências

O português Cristiano Ronaldo, o argentino Leonel Messi e o francês Franck Ribéry são os três finalistas do prémio Bola de Ouro 2013, que será entregue a 13 de janeiro, anunciaram hoje a FIFA e a revista France Football.

Entre os três, só Ribery, que na última época se sagrou campeão europeu e alemão ao serviço do Bayern de Munique, ainda não venceu o prémio que distingue o melhor futebolista do ano.

Messi conquistou o troféu nos últimos quatro anos (2009, 2010, 2011 e 2012), enquanto Ronaldo foi eleito o melhor futebolista de 2008.

+ notícias: Desporto

FC Porto celebra 129 anos

Fundação do clube azul e branco foi divulgada a 28 de setembro de 1893, num jornal lisboeta. 129 anos volvidos, os Dragões continuam a representar a cidade, a região e o país, com conquistas tanto dentro como fora de portas.

O protesto silencioso da seleção iraniana

O jogo desta terça feira do Irão contra o Senegal ficou marcado com o facto da equipa de Medhi Taremi ter cantado o hino com a camisola tapada.

Brasil goleia Tunísia por 5-1, em jogo marcado por episódio de racismo 

A seleção brasileira venceu o encontro amigável diante da Tunísia por 5-1, no estádio Parc des Princes, em Paris. Foi o último teste da Canarinha antes do Mundial do Qatar. Os golos foram apontados por Raphinha, Richarlison, Neymar e Pedro.